Allan Fiterman será o diretor do folhetim que sucederá "Volta por Cima".
A próxima novela das 19h da Globo, "Dona de Mim", escrita por Rosane Svartman, promete uma trama envolvente e socialmente consciente. Prevista para estrear em 21 de abril de 2025 com direção de Allan Fiterman, a novela abordará temas contemporâneos e sensíveis, incluindo maternidade não biológica, saúde mental, violência urbana, e questões ambientais. A história será centrada em Leo, uma jovem babá que cuida de Sofia, filha de uma família decadente da elite carioca envolvida em disputas pelo controle de uma fábrica de lingerie.
A escolha de uma atriz negra para o papel principal reflete o compromisso da novela com representatividade. Heslaine Vieira e Anajú Dorigon estão entre as atrizes que participaram do processo de seleção. A novela seguirá uma estética naturalista e promete um balanço entre o drama e o humor.
"Dona de Mim" vai explorar temas sociais e contemporâneos como maternidade não biológica, mães solo, saúde mental, violência urbana, segurança pública, meio ambiente, mudanças climáticas, além de arte marcial, música, envelhecimento e solidariedade. A narrativa promete alternar entre momentos divertidos e dramáticos, com uma estética naturalista.
Com 173 capítulos, a novela está prevista para estrear no dia 21 de abril de 2025, substituindo "Volta por Cima", e ficará no ar até 14 de novembro de 2025. Depois de "Dona de mim", a Globo planeja levar ao ar uma história musical escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.