O Planeta TV

Gustavo Marques estreia na segunda-feira, 18/11, novo Balanço Geral RJ Manhã

Comemorando 20 anos de emissora, Marques assume o desafio de renovar as manhã das RecordTV Rio.

por Redação, em 18/11/2019

Foto: Divulgaçao/Record TV Rio

A partir de hoje, os jornalísticos matinais da RecordTV Rio estarão de cara nova. Novos conteúdos, novo formato, novos apresentadores e novas câmeras instaladas nas praias cariocas. E o mesmo compromisso de sempre com a notícia.

No novo modelo, o Balanço Geral RJ Manhã, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, passará a entrar ao vivo das 6h30 às 8h55, sob o comando da dupla de apresentadores da casa, Lívia Mendonça e Gustavo Marques. Gustavo Marques, que este ano comemorou 20 anos de RecordTV, é prata da casa: recordista de audiência e dono de um carisma que é diferencial para os telespectadores da emissora, Marques consolida a vice-liderança em todos os jornalísticos que apresenta, passando por vários horários diferentes. O âncora mais experiente da emissora é uma aposta da RecordTV Rio neste novo formato do Balanço Geral RJ Manhã.

Com quase duas horas e meia de duração, o novo BG RJ Manhã pretende mostrar aos telespectadores que se preparam para sair de casa reportagens em tempo real sobre a cidade, com apoio do helicóptero, drones e outros recursos tecnológicos, como recentes câmeras instaladas em motos que circulam pela cidade. Câmeras instaladas em sete praias cariocas vão mapear condições de vento e mar diariamente. Um telão de LED ligado ao Centro de Operação do Rio também permitirá aos apresentadores mostrar mais informações gerais sobre o Rio de Janeiro.

Trânsito, notícias, serviços e meteorologia serão alguns dos temas do noticiário. Meteorologia, aliás, será uma das novidades do novo jornalístico: Rafael Cascardo estreia na emissora e, com apoio de equipamentos específicos para previsão do tempo instalados no estúdio, apresentará o tempo na cidade para que o telespectador possa se organizar de melhor forma seu percurso na saída de casa. 

Novos quadros também pretendem incorporar entretenimento e leveza para o jornalístico, que será gerado do estúdio de 750m2 do complexo de Vargem Grande, o terceiro maior da América Latina. O jornalístico contará ainda com um painel de 22 m2, em formato de L, com comprimento de 11 metros x 2 metros, onde os âncoras mostrarão videografismos e conteúdos sobre a cidade de forma visualmente mais rica.

Não perca, a partir da próxima semana, Balanço Geral RJ Manhã, das 6h30 às 8h55, de segunda a sexta-feira, na RecordTV Rio!


Deixe o seu comentário