
Após especulações sobre o possível encerramento de seu contrato, Gloria Perez foi chamada pela cúpula da Globo e não só teve seu vínculo renovado, como também recebeu sinal verde para iniciar os preparativos de sua próxima novela. A autora será responsável pela obra que substituirá "Vale Tudo" a partir do segundo semestre de 2025.
Confirmada a produção, Gloria retornará ao ar dois anos após "Travessia", que não foi bem de audiência e teve sua produção prejudicada por conta de sua antecipação. Apesar do insucesso de "Travessia", Gloria Perez tem crédito de sobra com o público.
No Globoplay, plataforma de streaming da Globo, três novelas de autoria dela estão no TOP 10 de produções mais vistas: "Salve Jorge" (2012), "A Força do Querer" (2017) e "Caminho das Índias" (2009).
Gloria Perez começou sua carreira de autora na Globo em 1979, ao escrever a sinopse para um capítulo do seriado Malu Mulher. O episódio não chegou a ser gravado, mas, anos depois, chamou a atenção de Janete Clair, que a convidou para trabalhar como sua assistente na novela Eu Prometo (1983). No ano seguinte, dividiu com Aguinaldo Silva a autoria de Partido Alto (1984). Depois de um tempo na TV Manchete, voltou à Globo para escrever sua primeira minissérie, "Desejo" (1990). No mesmo ano, escreveu sua primeira novela sozinha, "Barriga de Aluguel".
Com informações do jornal Folha de São Paulo.
Comentários (2) Postar Comentário
Que bien es una excelente Autora que la trama sea de hermanas gemelas
Com a Morte de sua filha Daniella Perez, que teve a grande comoção nacional, a Glória Perez teve forças para escrever várias novelas.