A discípula de Janete Clair teve seu contrato renovado e recebeu sinal verde da TV Globo.
Após especulações sobre o possível encerramento de seu contrato, Gloria Perez foi chamada pela cúpula da Globo e não só teve seu vínculo renovado, como também recebeu sinal verde para iniciar os preparativos de sua próxima novela. A autora será responsável pela obra que substituirá "Vale Tudo" a partir do segundo semestre de 2025.
Confirmada a produção, Gloria retornará ao ar dois anos após "Travessia", que não foi bem de audiência e teve sua produção prejudicada por conta de sua antecipação. Apesar do insucesso de "Travessia", Gloria Perez tem crédito de sobra com o público.
No Globoplay, plataforma de streaming da Globo, três novelas de autoria dela estão no TOP 10 de produções mais vistas: "Salve Jorge" (2012), "A Força do Querer" (2017) e "Caminho das Índias" (2009).
Gloria Perez começou sua carreira de autora na Globo em 1979, ao escrever a sinopse para um capítulo do seriado Malu Mulher. O episódio não chegou a ser gravado, mas, anos depois, chamou a atenção de Janete Clair, que a convidou para trabalhar como sua assistente na novela Eu Prometo (1983). No ano seguinte, dividiu com Aguinaldo Silva a autoria de Partido Alto (1984). Depois de um tempo na TV Manchete, voltou à Globo para escrever sua primeira minissérie, "Desejo" (1990). No mesmo ano, escreveu sua primeira novela sozinha, "Barriga de Aluguel".
Com informações do jornal Folha de São Paulo.