O Planeta TV

GloboPlay disponibiliza "Desejos de Mulher", novela estrelada por Gloria Pires e Regina Duarte

Novela, que estreia nesta segunda, 25, foi o reencontro das atrizes, após Vale Tudo.

por Redação, em 25/03/2024

Foto: Reprodução/Internet

A trama de "Desejos de Mulher" é centrada na vida de duas irmãs, a famosa estilista Andréa Vargas (Regina Duarte), que tem uma grife com seu nome, e a dona de casa Júlia Moreno (Gloria Pires), que abdicou do jornalismo para assumir o papel de mãe e esposa. As duas não têm uma relação amigável e são muito diferentes, não só no temperamento como no estilo de se vestir. Andréa é elegante e minimalista, Júlia é quase brega, extravagante. A novela, contemporânea, é ambientada no Rio de Janeiro. Andréa é casada há mais de 20 anos com Bruno Vargas (José de Abreu), seu sócio na empresa, e não imagina que ele é amante da carreirista Selma (Alessandra Negrini), executiva responsável pelo marketing de sua marca. No decorrer da história, descobre-se que Selma é a irmã verdadeira de Andréa, que foi entregue em adoção pela mãe, Isaura (Mirian Pires). Enquanto isso, Júlia é casada com Renato (Cássio Gabus Mendes). Sua vida também se transforma quando Renato é preso com dólares falsos. O escândalo coloca em dúvida a honestidade dele.

A expectativa pós-Vale Tudo

Protagonizada por Regina Duarte e Gloria Pires, Desejos de Mulher reuniu as atrizes 14 anos após a exibição de Vale Tudo, em que viveram mãe e filha, Raquel e Maria de Fátima, novamente dirigidas por Dennis Carvalho.

Foto: Divulgação/Globo

Vidas diferentes

Enquanto Andréa Vargas (Regina Duarte) é uma bem-sucedida estilista, que tem uma grife com seu nome, a dona de casa Júlia Moreno (Gloria Pires), abdicou da carreira de jornalista para assumir o papel de mãe e esposa. O convívio entre as duas nunca foi bom e, ao longo da trama, isso fica bem evidente, principalmente com os reveses pelos quais passam: Andréa descobre que é traída pelo marido e sócio Bruno (José de Abreu), amante da carreirista Selma (Alessandra Negrini), executiva responsável pelo marketing da marca. Já Júlia vê sua vida se transformar quando o marido, Renato (Cássio Gabus Mendes), é preso com dólares falsos.

Os vilões

Alessandra Negrini como Selma em Desejos de Mulher — Foto: TV Globo

Selma e Bruno são os vilões da história e não poupam Andréa das maldades, mas ela reconstrói a vida ao lado do ex-noivo Diogo (Herson Capri). Julia também se refaz, volta ao jornalismo e tem um romance com Chico (Eduardo Moscovis).

Foto: Divulgação/Globo

Respirando moda

Além da grife de Andréa, a moda é apresentada na novela por meio de uma revista e de uma agência de modelos, por onde circulam boa parte dos personagens.

Completam o elenco José Wilker, Regiane Alves, Deborah Evelyn, Vera Holtz, Rosi Campos, Mariana Lima, Mel Lisboa, Rodrigo Hilbert, em sua primeira novela, Sílvia Pfeifer, entre outros.

Autoria: Euclydes Marinho | Colaboração: Ângela Carneiro, Denise Bandeira, João Emanuel Carneiro e Vinícius Vianna | Direção: Dennis Carvalho, José Luiz Villamarim e Amora Mautner | Direção-geral: Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim | Direção de núcleo: Dennis Carvalho | Período de exibição: 21/01/2002 – 23/08/2002 | Horário: 19h | Nº de capítulos: 185


Deixe o seu comentário