O Globoplay já encaminha sua próxima aposta em dramaturgia e vai investir em 'Paraíso Perdido' como nova novela da plataforma. Projeto antigo de George Moura e Sergio Goldenberg, a produção terá direção artística de Joana Jabace, que no ano passado coordenou as gravações de 'Dias Perfeitos'.

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, as gravações devem começar no segundo semestre. A obra foi integralmente escrita desde 2021 e está planejada em 50 capítulos.

Ambientada no Rio de Janeiro dos dias atuais, a novela propõe uma estrutura que une personagens e conflitos de quatro textos fundamentais de Nelson Rodrigues. Entram nessa composição 'A Mulher Sem Pecado', 'Bonitinha, mas Ordinária', 'Perdoa-me por Me Traíres' e 'Os Sete Gatinhos'.

A proposta da equipe é transportar o universo rodriguiano para um contexto contemporâneo sem perder o peso dramático do material original. De acordo com os criadores, a adaptação manterá paixões intensas, desejo e dilemas morais como eixos centrais da narrativa, agora em formato serializado para o streaming.

George Moura define o projeto como um melodrama com tragédia e desejo, marcas que, segundo ele, atravessam a obra de Nelson Rodrigues. A intenção é ajustar esses elementos ao ritmo das produções atuais feitas para plataformas.

Nos bastidores, existe um interesse antigo em contar com Marina Ruy Barbosa no elenco. A presença da atriz, no entanto, ainda depende de compatibilidade de agenda, embora ela já tenha demonstrado animação com a possibilidade.

Além de 'Paraíso Perdid'o, o Globoplay também articula outra frente de produção. Patrícia Moretzsohn, autora de diversas temporadas de 'Malhação' e atualmente colaboradora de 'Três Graças', prepara uma série teen de romance para a plataforma. A roteirista ainda fechou contrato com a produtora Chatrone para desenvolver uma segunda série, desta vez voltada ao público adulto e destinada ao Prime Video. No currículo, Patrícia também soma a novela Floribella, da Band, hoje presente no catálogo da HBO Max, além de uma palestra ministrada no ano passado na oficina Cria Globo para formação de novos autores.