O Planeta TV

Globo tem seis indicações em cinco categorias do Emmy Internacional

Adriana Esteves vai concorrer como Melhor Atriz.

por Redação, em 27/09/2017

Adriana Esteves. Foto: Divulgação/Globo

A Globo tem seis nomes indicados ao prêmio Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial. A lista completa foi anunciada nesta quarta-feira (27). No total, são 44 indicados de 18 países entre as 11 categorias. A emissora concorre em cinco categorias.

Adriana Esteves vai concorrer como Melhor Atriz por seu trabalho na série “Justiça”, onde interpretou a personagem Fátima. “Justiça”, de Manuela Dias e direção artística de José Luiz Villamarim, aparece também na disputa pelo prêmio de Melhor Série Dramática.

O programa “Tá no Ar” concorre como Melhor Comédia. A redação da atração tem entre seus nomes os atores Marcius Melhem e Marcelo Adnet. Já "Alemão" disputa para Melhor Filme/minissérie para TV.

Entre os quatro indicados para categoria Telenovela, duas são da emissora: “Totalmente Demais” – escrita por Rosane Svartman e Pailo Halm - e “Velho Chico” – de Benedito Ruy Barbosa.

O Brasil concorre em outras três categorias do prêmio. "Porta dos Fundos" tenta o prêmio de Melhor Programa Artístico; e "Crime Time" (Studio + / John Doe Productions / 22H22) concorre a Melhor Série de Curta Duração; e Julio Andrade pode levar o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho em "Um Contra Todos".

Os vencedores do Emmy Internacional serão anunciados em 20 de novembro, em uma cerimônia de gala que sera realizada em Nova York.

Com informações da assessoria da TV e Portal G1.


Deixe o seu comentário