O Planeta TV

Globo solicita nova sinopse de novela a Walcyr Carrasco

Desde 2013, o autor emenda uma novela na outra.

por Redação, em 15/05/2018

O autor Waclyr Carrasco. Foto: TV Globo

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do Agora São Paulo, Walcyr Carrasco deve voltar para a faixa das seis da tarde. A direção artística da Globo teria solicitado uma sinopse. A ideia é que o autor reveze entre as faixas horárias.

Ele é um dos autores mais flexíveis da emissora. Já passou por todas as faixas, inclusive na das 23h30, hoje destinadas às superséries.

O último trabalho do autor, O Outro Lado do Paraíso, é recordista de ibope, com 38,6 pontos de média, segundo dados do Ibope na Grande São Paulo.



Comentários (27) Postar Comentário

Televisivo comentou:

As 18:00 eu gosto, suas novelinhas açucaradas são assistíveis. Mas ele merece uma pausa e o público também. Estou traumatizado com "O Outro Lado do Paraíso", rsrs.... meu pai!


O profeta respondeu:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



J. Angelo respondeu:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falou tudo! ele é bom às 18:00 mas precisa descansar.


Paulo comentou:

Que maravilha ele voltar pro horário das 18 hs muito fã das novelas que escreve pra esse horário, amei todas,principalmente Chocolate com Pimenta, Alma gêmea e Eta mundo bom.

vlad comentou:

Outra?????????????????

Walmor comentou:

Curioso pra saber de quem vai ser a vaga que ele vai tomar.


Galliano respondeu:

Acredito que seja ou da Edmara Barbosa ou de Duca Rachid/Thelma Guedes (de novo) ou do Walther Negrão, que estão na fila do horário. Honestamente, espero que ele não tome a vaga de ninguém (poderia voltar pro horário das 19:00) mas se fosse apostar seria nesses três.


Renato Branquinho comentou:

Ótima Notícia walcyr Carrasco e ums dos melhores autores e no horário das 6 ele e mestre vem vai um grande susseso ai

Suyane comentou:

É uma escolha acertada, apesar de achar que ele merece um descanso, até pra colocar as ideias no lugar. O Outro Lado do Paraíso foi um HORROR! Acho que outros autores também deveriam se intercalar nos horários. O estilo do Aguinaldo Silva, por exemplo, combina bem às 19h.


Galliano respondeu:

Não conseguiria imaginar o Aguinaldo escrevendo às 19:00, mas se bem que seria ótimo ele descer do pedestal de arrogância (pois ele é o único autor que escreveu todas as suas novelas às 20:00/21:00) e escrever uma trama em outro horário (talvez às 23:00, que acho que seria mais o estilo dele).


João comentou:

Tá aí uma coisa que gosto no Walcyr: não tem frescura de só escrever para o horário das 21h, como a velha Aguinalda. Porém, acho que ele realmente merece um bom descanso, pelo menos uns 3 anos como fazem com a maioria dos autores.


Mario respondeu:

A Globo tentou o estio do aguinaldo às sete com o Ricardo Linhares, Meu bem querer, parecida com as tramas das 9 do Aguinaldo na época. A dúvida fica no ar: Será que o Aguinaldo teria dado certo às sete?


Pedro comentou:

Desde 2013 não, desde 2000 quando estreou na emissora. Não teve um ano em que uma novela do Walcyr Carrasco não fosse exibida.
2000 - O cravo e a rosa
2001 - O cravo e a rosa / A Padroeira
2002 - A Padroeira
2003 - Chocolate com Pimenta
2004 - Chocolate com Pimenta
2005 - Alma Gêmea
2006 - Alma Gêmea
2007 - Sete Pecados
2008 - Sete Pecados
2009 - Caras e Bocas
2010 - Caras e Bocas
2011 - Morde e Assopra
2012 - Gabriela
2013 - Amor à Vida
2014 - Amor à Vida
2015 - Verdades Secretas
2016 - Êta mundo Bom!
2017 - O outro lado do paraíso
2018 - O outro lado do paraíso


João respondeu:

12 novelas em 18 anos. É, com certeza, o autor mais produtivo da emissora. Haters, se cortem!



Cleber respondeu:

Além destas 12 novelas, Walcyr também escreveu os últimos 60 capítulos da novela Esperança no final de 2002 e início de 2003.



Enock Fonseca respondeu:

Escrevendo ruim desse jeito. Qualquer um faz!



Mario respondeu:

Destas, apenas dois fracassos: sete pecados e a padroeira. A maioria delas foi mega sucesso. Acho que ele nao deveria voltar às nove, mas acho que a globo vai querer, por causa da audiência.


Victor Guimaraes comentou:

O único horário que o Walcyr não deveria ter novela é o das 9, mas acho que ainda é cedo demais pra ele voltar ao ar, a pouco tempo acabou a horrível O Outro Lado do Paraíso, mas se ele voltar, que volte ás 6 ou ás 7.


Mario respondeu:

Concordo, mas duvido que a globo concorde. daqui a uns 3 anos aposto que ele volta pro horário nobre


Mario comentou:

Volta pras seis, é o teu habitat;
E pode ir para as onze também, foi demais Verdades secretas.

Veja também