Publicidade

Globo prepara filme inédito inspirado em A Viagem, sem o elenco original

O personagem Alexandre estará na nova trama, mas Guilherme Fontes ainda não foi confirmado no elenco.

Publicidade
Cena da novela A Viagem. Foto: Acervo Globo
Cena da novela A Viagem. Foto: Acervo Globo

A TV Globo decidiu investir em uma nova abordagem para “A Viagem”, um dos maiores sucessos espirituais da teledramaturgia brasileira. Em vez de remake ou reencontro, o canal desenvolve um filme inédito, inspirado no universo da novela atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a ideia é criar uma trama derivada, com roteiro assinado por Jaqueline Vargas, conhecida pelo seu trabalho em Sessão de Terapia e como colaboradora da novela Dona de Mim, em produção para o horário nobre da emissora.

O longa ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas já é certo que Alexandre, personagem marcante vivido por Guilherme Fontes, estará presente na narrativa — embora o ator ainda não esteja oficialmente confirmado no elenco.

O projeto do filme surge após o cancelamento de um especial encomendado pelo Canal Viva, que pretendia reunir o elenco original de A Viagem em uma produção comemorativa pelos 30 anos da novela.

A proposta era revisitar os personagens com o envelhecimento natural do tempo, mas o projeto não avançou por falta de acordo com os atores, especialmente em relação ao cachê oferecido. Segundo apurado, o canal teria proposto cerca de R$ 10 mil, valor considerado incompatível com os nomes de peso envolvidos.

A recusa de Christiane Torloni (Diná) e Antonio Fagundes (Otávio) foi determinante para que o especial fosse engavetado, mesmo após ter sido anunciado no final de 2023.

✨ Filme terá nova abordagem do universo espírita da trama

Com a inviabilidade da reunião, a Globo optou por desenvolver um projeto inédito, independente do elenco original. O filme será ambientado no mesmo universo espiritualista da novela, mas com uma abordagem diferente, mais atualizada e cinematográfica.

A novela de 1994, escrita por Ivani Ribeiro, acompanha a trajetória de Alexandre, um jovem que, após cometer um assassinato, morre na prisão e volta como espírito perturbado, em busca de vingança contra aqueles que considera responsáveis por sua tragédia.

Em entrevista ao site Notícias da TV no ano passado, Guilherme Fontes comentou sobre a possibilidade de um longa baseado na obra: “A impressão que eu tenho é que não vai ser um remake, não. Acho que é um longa-metragem. Até já conversaram comigo um pouco, estamos aguardando o roteiro para ver como é a história.”

O ator revelou interesse em participar do projeto, mas destacou que ainda não sabe se retornará como Alexandre ou em outro papel.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!