Mais de uma década após o fenômeno de audiência e repercussão de Avenida Brasil (2012), a Globo se prepara para retomar a história que marcou uma geração. Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, João Emanuel Carneiro desenvolve uma continuação direta da trama, que deve trazer de volta Adriana Esteves e Murilo Benício nos papéis icônicos de Carminha e Tufão. A direção geral ficará a cargo de Ricardo Waddington, responsável também pela versão original.
De acordo com informações apuradas pela colunista, Adriana Esteves e Murilo Benício já confirmaram presença e aceitaram reviver os personagens que se tornaram símbolos da teledramaturgia brasileira. A nova produção deve preservar o tom de drama, ironia e reviravoltas que consagrou Avenida Brasil, explorando as consequências dos eventos deixados em aberto no final exibido há 15 anos.
A emissora ainda mantém o projeto sob sigilo, mas os primeiros esboços do enredo indicam uma trama que avança no tempo, com o reencontro de antigos personagens e o mesmo clima tenso que caracterizou o sucesso original.
A decisão da emissora de dar continuidade à história de Avenida Brasil foi influenciada pelo sucesso recente de novelas derivadas de títulos anteriores, como No Rancho Fundo (continuação de Mar do Sertão) e a saga de Candinho em Êta Mundo Melhor!. Esses resultados motivaram a direção da Globo a apostar novamente em universos expandidos — agora, no principal horário da emissora.
A nova novela deve estrear em 2027, no horário das 21h, substituindo Quem Ama Cuida, de Walcyr Carrasco, prevista para ir ao ar após o término de Três Graças.
O projeto marca o retorno de Ricardo Waddington à direção de novelas da Globo, após quase dois anos fora da emissora. Segundo apuração de bastidores, o diretor teria sido recontratado a pedido de João Emanuel Carneiro, com quem formou uma parceria de sucesso em produções anteriores.
Waddington deixou a emissora em 2023, depois de ocupar o cargo de diretor de Entretenimento e Estúdios Globo. Seu retorno é visto internamente como uma tentativa de resgatar o estilo narrativo clássico que consolidou as maiores audiências da emissora nas décadas de 2000 e 2010.
Continuidade e prestígio
Mesmo após o desempenho abaixo do esperado de Mania de Você, que encerrou sua exibição com 21,2 pontos de média em São Paulo — inferior aos 22,3 pontos de Um Lugar ao Sol (2022) —, João Emanuel Carneiro continua sendo um dos autores mais valorizados da Globo. O escritor possui contrato exclusivo até 2031, reforçando sua importância estratégica na dramaturgia do canal.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
GloboNews muda grade e reúne novos apresentadores a partir de agosto
Por Você estreia em agosto com guerra familiar dentro de hospital
Duda Beat deixa The Voice Brasil em temporada com nova regra
Globo escala Paulo Vilhena para trama médica e drama familiar em Por Você
Globo mantém Caldeirão ao vivo com Churrascão após Brasil deixar a Copa
Altas Horas junta Sertanejo Série A e Trem da Alegria no sábado
Série da Globo mostra como o pagode mudou moda e comportamento
Acerte ou Caia! leva Naldo Benny e famosos ao risco do buraco
Lázaro Ramos ganha força na Globo para suceder Serginho no Altas Horas
Marcas digitais invadem o futebol televisionado e movimentam o mercado publicitário
A Fazenda 18 descarta Paiol e aposta em dinâmica inédita na estreia
Cena de Cambalacho vira erro em tributo do JN a Benedito Ruy Barbosa
Mariana Bispo ganha força em dança das cadeiras da GloboNews
Globo demite Sergio Arenillas em corte no esporte durante a Copa
Gui Araújo chega à Link TV em nova fase de apostas em apresentadores
Resumos de Quem Ama Cuida: capítulos de 13 a 18 de julho de 2026