A próxima temporada do reality show será divida em três grupos: camarote, pipoca e puxadinho.
Com as saídas de Paulo Vieira e Dani Calabresa, a produção do Big Brother Brasil conversa com outras celebridades para encabeçar novos quadros no reality show. A comediante Nany People, que faz uma participação em "Fuzuê", negocia a participação em um dos formatos. A ideia é que ela tenha um espaço para realizar um resumo da semana de forma bem-humorada.
Além de Nany, a Globo também conversa com o ator e humorista Luís Miranda, como informou o jornalista Lucas Pasin, do UOL.
Na próxima edição do reality mais assistido pelos brasileiros, o jogo terá um sistema misto de votação. O público terá direito a votar de duas formas diferentes, ambas pelo Gshow (https://gshow.globo.com/). A primeira é o “Voto da Torcida” e funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com sua conta Globo, a qual terá acesso por meio de um cadastro simples e gratuito, e poderá votar quantas vezes quiser. A segunda opção de votação é o “Voto Único”, no qual o usuário deve informar seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e poderá votar uma única vez por paredão. Cada modelo de votação terá o peso de 50% e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos.
Outra novidade da temporada divide o jogo em duas fases, com diferentes objetivos para a votação. Na primeira etapa do programa, os usuários votarão em quem desejam que permaneça na casa. O eliminado será o menos votado. Já na segunda fase, a votação será para eliminar um jogador; e o eliminado será o mais votado, como no modelo atual. Quando se encerra a primeira etapa e começa a segunda? O Big Boss é quem decidirá.
O BBB24, segundo o diretor Boninho, será divido em três grupos: camarote, pipoca e puxadinho. O Big Boss também adianta que ex-participantes de realities ficarão de fora: “Mantenho minha decisão de não levar nenhum ex-reality pro BBB. Fez um outro, mesmo que seja nosso [da TV Globo], está fora”.
O BBB24 estreia em 8 de janeiro, e seguirá com Tadeu Schmidt em sua apresentação. A atração já é sucesso comercial, e vendeu todos os seus patrocínios, com arrecadação prevista acima dos R$ 1 bilhão.