O Planeta TV

"Globo não precisa de mim e nem eu preciso dela", diz Sônia Abrão

Em maio ela completa 15 anos à frente do "A Tarde é Sua".

por Redação, em 28/03/2021

Foto: Divulgação/RedeTV

Prestes a completar 15 anos no comando do "A Tarde é Sua", da RedeTV!, Sônia Abrão em entrevista à Fábia Oliveira, do O Dia, disse que não precisa da Globo e nem a Globo precisa dela.

"Eu não escolhi trabalhar na área de entretenimento e celebridades, queria ser correspondente de guerra e fui parar na televisão (risos)! Eu era da reportagem do Notícias Populares, num dia estava numa delegacia, no outro no Rock in Rio, até que o diretor no jornal me escalou para uma vaga de colunista de TV, aí troquei a rua pelos programas de auditório!", explica ela como foi parar em programa que foca na vida das celebridades.
"Em maio, vamos completar 15 anos no ar. A cada aniversário, nos perguntamos como ainda estamos aqui... Não tem fórmula mágica nem formato fixo, mesmo porque durante todo esse tempo o 'A Tarde É Sua' já teve várias fases, inclusive desgasta a imagem, mas até agora o público não enjoou da gente!", acredita ela mesmo o programa não conseguir ultrapassar a margem dos 2 pontos de audiência. 

"A 'Roda da Fofoca' surgiu no 'A Casa é Sua', que eu apresentava em 2000, na própria Rede TV!, depois de uma viagem que fiz a Madri, onde assisti a um programa chamado 'Tarde com Terelu', em que a apresentadora reunia um jornalista, um psicólogo e um astrólogo para discutir os fatos do dia.  Como por aqui esses assuntos eram e ainda são considerados 'fofocas', resolvi botar no título! Virou sucesso, tivemos até que registrar, porque vários programas começaram a imitar e a usar descaradamente o nome do nosso quadro. A Roda cresceu, tem a geladeira para quem pisa na bola, tapete vermelho para quem brilha e um time formado pelos jornalistas Vladimir Alves, Thiago Rocha e Felipeh Campos ao meu lado no estúdio, além de Alessandro LoBianco, direto do Rio, e Bruno Tálamo, de São Paulo, em link.", comenta sobre o quadro de destaque do programa.


Deixe o seu comentário