As gravações do remake de Vale Tudo seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas na primeira semana de outubro. Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, a Globo já articula a renovação de contratos com alguns dos principais nomes do elenco, reforçando a estratégia de retomar o tradicional banco de atores exclusivos da emissora.

Entre os artistas que devem voltar a assinar compromissos de longo prazo estão Carolina Dieckmann e Paolla Oliveira. Ambas haviam encerrado seus vínculos com a Globo antes de receberem os convites para integrar o elenco da novela, mas, diante da boa repercussão e da confiança no projeto, serão chamadas novamente para firmar novos contratos.

O remake de Vale Tudo tem texto de Manuela Dias, com colaboração de Luciana Pessanha, Bruna Paixão, Sérgio Marques e Aline Maia. A direção artística é de Paulo Silvestrini, a direção geral de Cristiano Marques e o núcleo sob responsabilidade de José Luiz Villamarim. A produção é assinada por Luciana Monteiro, com Lucas Zardo como produtor executivo.

A novela está prevista para encerrar em 17 de outubro, totalizando 173 capítulos. Sua sucessora no horário nobre será Três Graças, de Aguinaldo Silva, que marcará o retorno de Sophie Charlotte e Dira Paes a papéis de destaque na faixa das 21h.