O Planeta TV

Globo inicia programação especial mirando Jogos Olímpicos

Novo programa e série especial do JN estarão presentes a um ano das Olimpíadas.

por Redação, em 25/07/2015

Foto: Reprodução/TV Globo

A um ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, a Globo irá iniciar uma programação especial em comemoração à data. A emissora estreia o Balada Olímpica, programa comandado por Flávio Canto e Carol Barcellos (foto), que irá ao ar na primeira segunda-feira de cada mês, após o Jornal da Globo. Apenas na estreia, em 5 de agosto, a atração será exibida na quarta-feira, substituindo o Corujão do Esporte.

No dia 2 de agosto, o Esporte Espetacular estreia a série Citius, Altius, Fortius, que contará histórias a partir de modalidades esportivas não tão difundidas no Brasil, como é o caso do badminton. Já no dia 3, o Jornal Nacional irá exibir a série especial de reportagens Terras Olímpicas, com as tradições esportivas em determinados países. São os casos dos Estados Unidos (natação), China (tênis de mesa), Japão (judô), Jamaica (atletismo) e Rússia (ginástica artística).

Já no dia 5, quando faltarão exatos 365 dias dos Jogos Olímpicos, Fernanda Gentil, apresentadora do Globo Esporte Rio, irá apresentar o programa ao vivo, direto do Parque Olímpico. Nesse dia, todos os telejornais da casa irão abordar de alguma maneira o evento esportivo.


Deixe o seu comentário