O Planeta TV

Globo esnoba proposta de Gilberto Braga e exibirá filme sobre Elis Regina

O filme, estrelado por Andreia Horta, será levado ao ar em formato de série.

por Redação, em 25/10/2018

Andreia Horta. Foto: Divulgação

Pelo jeito não vai sair a macrossérie sobre Elis Regina, ideia de Gilberto Braga, que chegou a dizer em entrevista no Canal Viva que o projeto seria realizado no início deste ano.

A Globo, no entanto, homenageará a cantora. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a cinebiografia “Elis”, lançada em 2016, vai ganhar formato de série na emissora, a partir de janeiro.

A atriz Andreia Horta deu vida à cantora. O filme dirigido por Hugo Prata.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

André Ouacht-Èrnatti comentou:

Essa maneira da Globo em pegar um filme e fazer uma minissérie pode parecer genial (custos, produção, etc.), mas é um ato simplista, preguiçoso e comodista demais. Grandes obras como a do Gilberto (além de Elis ele iria fazer uma minissérie sobre Tom Jobim), Maria Adelaide Amaral (Maurício de Nassau) e Lauro César Muniz (Carmen Miranda) foram jogadas no lixo por conta desse tipo de pensamento da Globo. Lamentável!

Estevam Von Claus comentou:

Acho que a GLOBO só não quis arriscar em algo que já foi produzido. Se já tem um filme tão recente sobre a Elis, por que mover investimentos para reproduzir uma macrossérie? Precisamos pensar, também, como empresários. No mais, a Globo poderia, sim, pensar em produzir obras de grandes personalidades e contextos históricos. Maria Adelaide Amaral é perfeita para isso; assim como o Lauro César Muniz. Saudades de tantas obras inesquecíveis desses autores...

Paulo comentou:

Acho que Elis merecia uma minissérie. E ainda acho que o nome ideal para escrever a trama é Manoel Carlos. Maneco já deu provas de que é bom em fazer tramas curtas e biográficas. E essa coisa da Globo recortar filme e dividir em capítulos é muito chato.

Veja também

Publicidade