Antes da escalação, Thiago Lacerda era cotada para fazer o personagem
A próxima novela das 18h terá um Jesus Cristo negro. Antes da escolha de um ator novato para o papel, Thiago Lacerda foi cotado para fazer o personagem antes da orientação da Globo para chamar atores negros para fazer personagens importantes em novas novelas. Thiago foi substituído pelo ator Jorge Florêncio, segundo informações do Notícias da TV, do Uol.
Em Amor Perfeito, que será inspirada na obra Marcelino Pão e Vinho, de José María Sanchez Silva, o protagonista mirim oferece pão e vinho para uma imagem de Jesus na parede e o próprio passa a conversar com ele.
Com a escalação de Diogo Almeida e Levi Assaf como protagonistas da história, a direção da novela achou prudente também escalar um ator negro para fazer Jesus, que tivesse as mesmas características do menino. Como Marcelino é negro, a ideia é que a criança veja a divindade da mesma forma que ele é.
Essa não é a primeira vez que um ator negro interpreta Jesus Cristo na Globo. Maurício Gonçalves fez o filho de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) na minissérie O Auto da Compadecida.
Jorge Florêncio é gaúcho, tem 37 anos e já fez pequenas participações em Pantanal (2022), Velho Chico (2016) e Novo Mundo (2017).