O Planeta TV

Globo divulga imagens das gravações de Segundo Sol na Bahia

Novela de João Emanuel Carneiro estreará em maio.

por Redação, em 28/03/2018

Fotos: Divulgação/TV Globo

Uma surra de baianês! Um deleite no dendê, no sol da Bahia, nos sorrisos alegres do público. As últimas e próximas semanas são de muito trabalho, mas de muita satisfação e honra para toda a equipe e elenco de Segundo Sol, a nova novela das 9, que tem estreia prevista para maio. 

Com gravações em terras baianas, começando ao Sul e chegando a Salvador durante mais de 30 dias, o cenário se divide entre praias paradisíacas, que darão alma à fictícia Boiporã, e a capital. No Rio de Janeiro, nos Estúdios Globo, a novela ainda contará com uma grande cidade cenográfica que reproduz a cidade soteropolitana.

A história dividida em duas fases e dois palcos:

É só organizar esses pontos e depois curtir essa trama. É o seguinte: DUAS fases, a primeira começando em 1999 e a segunda vindo para os dias atuais - o que acontece na segunda semana de exibição. E isso tudo em dois cenários principais: Boiporã, cidade fictícia, e Salvador.

Beto Falcão (Emilio Dantas), que mora em Salvador, tinha feito sucesso no passado como cantor de axé, mas quando nossa história começa, não se passa de um artista frustrado. Por sorte, ele perde o voo que pegaria para fazer um bico fora do Estado e é dado como morto, já que o avião cai. É neste momento que da decadência ele se torna um mito. Instruído pela namorada Karola (Deborah Secco) e pelo irmão canalha Remy (Vladimir Brichta) - a dupla de vilões e, inclusive, amantes -, ele se convence em não assumir que está vivo, dá uma repaginada no visual e se esconde em Boiporã. É ali que ele conhece Luzia (Giovanna Antonelli), o amor de sua vida, e se apresenta como Miguel.

Foto: Divulgação/TV Globo

Em Boiporã, Luzia cria seus dois filhos pequenos também sob os cuidados de Cacau (Fabiula Nascimento). Além de irmãs, elas são vizinhas. E outra peça fundamental para a vida da marisqueira é Groa (André Dias), um islandês e seu melhor amigo.

E antes que aconteça a mudança de fase, Karola dá um jeito de separar Luzia e Beto. Isso com a ajuda da poderosa Laureta (Adriana Esteves).

Quando a novela chega aos dias atuais, Luzia terá passado quase 20 anos fora do país e volta como Ariella, enquanto Beto tenta ainda lidar com a sombra de seu passado. A chegada dela ao Brasil trará uma série de consequências e todas vão caminhar para um mesmo sentido: a chance de um recomeço.

Foto: Divulgação/TV Globo

Segundo Sol é sua próxima novela das 9, escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. A estreia está prevista para o dia 14 de maio.


Deixe o seu comentário