Nos últimos anos, a emissora limitou a exibir os shows no Multishow e no Globoplay.
A Globo anunciou que voltará a transmitir ao vivo os principais shows do Rock In Rio, o maior festival de música do Brasil, em TV aberta. A décima edição do evento ocorrerá entre os dias 13 e 22 de setembro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e marcará a celebração dos 40 anos do festival.
Nas edições anteriores, entre 2019 e 2022, a Globo limitou-se a exibir os shows no Multishow e no Globoplay, deixando os telespectadores da TV aberta com um compacto de melhores momentos transmitido na madrugada. Este ano, além de manter o compacto, que será exibido mais cedo, a emissora transmitirá ao vivo as apresentações dos headliners do Palco Mundo.
De acordo com informações obtidas pelo jornal Folha de São Paulo, a programação ao vivo incluirá shows de Travis Scott (dia 13), Imagine Dragons (dia 14), Avenged Sevenfold (dia 15), Ed Sheeran (dia 19), Katy Perry (dia 20), Shawn Mendes (dia 22), além do especial Para Sempre Rock, no dia 21, que contará com apresentações de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido.
A Globo ainda não definiu o time de apresentadores para o evento. A transmissão completa, que incluirá também os canais Multishow e Globoplay, contará com, pelo menos, nove cotas publicitárias.
Com a exibição ao vivo, a Globo busca proporcionar uma experiência completa aos fãs de música, permitindo que mais espectadores acompanhem as performances de grandes artistas em tempo real.