Em passo alinhado ao consumo por celular, a Globo formalizou a produção de formatos curtos e verticais — microdramas de 2 a 3 minutos — com distribuição híbrida entre redes sociais da TV Globo (abertas e gratuitas) e Globoplay (modelo por assinatura). A decisão integra o eixo de inovação do grupo e inaugura um trilho dedicado que reunirá obras desenvolvidas nos Estúdios Globo, em parceria com produtoras independentes, além de títulos licenciados.
A largada acontece com “Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário”, produzido pela Formata e previsto para dezembro no Globoplay, sob direção de Marcelo Zambelli. O projeto tem texto de Ricardo Hofstetter — autor de passagem marcante por “Malhação” e novelas como “Beleza Pura” e “Além do Horizonte”.
Serão 50 episódios, cada um com até dois minutos. De seis a sete capítulos iniciais ficarão gratuitamente disponíveis para usuários logados no Globoplay e no YouTube; os demais seguem exclusivos para assinantes do Globoplay — inicialmente apenas em consumo mobile. A série passa a compor um trilho específico com estreias originais, coproduções e conteúdos licenciados.
A história apresenta Cindy (Maya Aniceto), cantora talentosa e mãe solo, que se apaixona por Diego (Gustavo Mioto), um milionário que finge ser músico e pobre para conquistá-la. O elenco, segundo informações do jornalista Flávio Ricco (do portal LeoDias), inclui Suzy Rêgo, Caio Paduan, Ludmila dos Anjos, Camilla Camargo e Yana Sardenberg.
As gravações começam neste domingo, em São Paulo. A Globo não divulgou, por ora, informações detalhadas sobre as equipes envolvidas no novo eixo de microdramas.
Comentários
Compartilhe sua opinião com respeito. Os comentários passam por moderação.
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!