Dennis Carvalho e Maria de Médicis coordenam os trabalhos.
Os executivos da TV Globo ficaram insatisfeitos com os deslizes cometidos pelos diretores artísticos de Segundo Sol. No primeiro capítulo, um homem apareceu deitado em uma canoa. Ainda na primeira semana, dois homens (da equipe técnica) aparecem em pé, refletidos no espelho.
Na semana passada, um falha no roteiro, ou na edição, também fez com que a Maura (Nanda Costa) descobrisse, por duas vezes, que Ioan (Armando Babaioff) é irmão de Beto Falcão (Emílio Dantas).
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, os erros valeram reuniões na Globo. Comenta-se até que o autor João Emanuel Carneiro foi visto em salas de edição.
A novela tem a direção artística de Dennis Carvalho e Maria de Médicis.
Postado em Bastidores Dennis Carvalho Globo João Emanuel Carneiro Maria de Médicis Novelas Segundo Sol
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
THIAGO SÃO TOMÉ comentou:
Só uma coisa: Karola é muito chata. Só grita, reclama, mostra o corpo, transa com o Remy e fica atrás daquele chato do Valentim. Não tem jeito de vilã. Não faz nada de relevante. Não sei se o problema é a personagem ou a intérprete.
Marcello respondeu:
Estou gostando muito da novela, mas concordo com você. E se continuar assim, pode causar rejeição e acabar na pauta dos grupos de discussão da novela para 'ajustes'.
Noher comentou:
Tomaram que revisem as cenas antes de ir ao ar, se bem que não aconteceu mais esses erros. Deviam cobrar mesmo é uma mudança na atuação forçada da Deborah (Karola) e Maria Luisa Mendonça (Karen), a primeira faz a mesma coisa todo dia como citado pelo Thiago, usa a palavra 'desgraça' nos contextos errados e atua gesticulando muito e com os olhos arregalados... falta naturalodade. Sei que a Deborah é esforçada e pode melhorar se quiser. Já a Maria tem o sotaque carregado demais, o que deixa irritante de se ouvir. O resto do elenco está ótimo.
Televisivo comentou:
Eu concordo, mas o problema está no tom da Déborah Secco, é patético, parece uma perua desengonçada. Outra atriz teria impresso esses nervos da personagem, a tensão, de uma maneira mais amargurada mesmo, como se sentisse ódio e medo de perder o pote de ouro, ela parece uma Darlene envelhecida, não soa maquiavélico, como a personagem pede.
Maria Luiza Mendonça é ótima, mas está engessada demais, não sei o que acontece, mas não a sinto a vontade no papel. Parece outra!
Amigo tv tudo comentou:
Pra mim so a Deborah seco mesmo que esta pessima foi erro da produção em ter escolhido poderia ser assassinada era ela nao o Remy.
Televisivo comentou:
Pelo visto as críticas em relação à interpretação da Déborah é geral. Tem quase 30 anos de carreira, mas a arte de interpretar é para poucos mesmo, exige-se um cuidado muito grande para a pessoa poder se reciclar, ela tem muitos vícios, utiliza muito as mãos para interpretar, arregalha demais os olhos, além de não tomar cuidado com o carioquês super forte. Acho uma composição histriônica e repetida, não tem como não lembrar de outras personagens dela.
Seu melhor momento até hoje foi como a Íris de "Laços de Família", ali sim, ela deitou e rolou e fez maravilhosamente bem.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.
Em celebração aos 25 anos da emissora, o programa também estreou um cenário.
Para atender à classificação indicativa e ao público do horário vespertino, a Globo exibirá uma versão bastante editada da novela.