Autor também já entregou texto de minissérie para 2018.
Depois de Babilônia (2015), Gilberto Braga já tem um novo projeto de novela para 2019. O autor prepara mais uma trama para o horário das 21h, no qual escreveu sucessos como Vale Tudo (1988), Celebridade (2003) e Paraíso Tropical (2007), esta última indicada ao Emmy Internacional.
O veterano também já entregou o texto completo da minissérie sobre a cantora Elis Regina, em mais uma parceria com João Ximenes Braga, segundo Patrícia Kogut. O diretor será novamente Dennis Carvalho, que também comandou Elis - O Musical, estrelado por Laila Garin no teatro. A previsão é que a minissérie vá ao ar em janeiro do ano que vem.
Gilberto não escreve minisséries desde Labirinto (1998). Antes dela, assinou os enormes sucessos Anos Dourados (1986) e Anos Rebeldes (1992).
Postado em Bastidores Gilberto Braga Globo
9,1 pontos
Contra o futebol, Força de Mulher bateu recorde com melhor audiência às terças-feiras.
3,2 pontos
Primeira parte do Cidade Alerta, da Record, mostra dificuldades e chega a empatar com o Fofocalizando.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Ralpho Cardoso comentou:
Novela dele de novo? Ou seja, vem café requentado.
Reyvidson Brondi comentou:
LGosto muito das novelas deles, assim como muita gente não gosta, mais tb tem muita gente q gosta dos trabalhos dele, só acho q ele deveria colocar em suas novelas, atores q fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90, não fazer como o Walci, q em todas suas novelas colocam os mesmo atores como Elizabeth Savalla, Ari Fontora, Priscila Fanti, entre outros.
Rodrigo Moura comentou:
Gilberto Braga inspirado é sensacional. Mas, ultimamente tem feito novelas em que o teor sexual está muito alto e sua contribuição a causa homossexual passou de alguns limites tentando fazer com que o telespectador engula.
Obtendo texto bem elaborado, atento e com bom censo certamente poderá ser sucesso.
EDSON respondeu:
GILBERTO BRAGA PRECISA RESGATAR O SEU GÊNERO CLÁSSICO DE ESCREVER NOVELAS BOAS E DUAS ÓTIMAS NOVELAS DELE SÃO : ÁGUA VIVA E INSENSATO CORAÇÃO AMBAS COM ELENCOS PERFEITOS TAIS COMO: ANTONIO FAGUNDES, GLÓRIA PIRES, NATÁLIA DO VALLE, HERSON CAPRI, ROSAMARIA MURTINHO, REGINALDO FARIA, REGINA DUARTE, BEATRIZ SEGALL ENTRE OUTROS
Danielle respondeu:
Gilberto Braga é gay, assim como muitos autores e diretores de novela. Vc gosta de assistir novelas escritas e dirigidas por gays, mas não quer ver personagens gays representados nas tramas?
BRUNO comentou:
Gilberto, assim como Maneco, nos presenteou com obras fantásticas, vide Corpo a Corpo, Água Viva, Dancin Days...Alguns folhetins foram complexos, como O Dono do Mundo, Brilhante e Pátria Minha, mas não deixaram de ter o seu charme. Com Insensato Coração e Babilônia, Gilberto conheceu a desestabilização. Uma pena. Torcendo para que volte com uma trama bacana. Depois da saída desses dois, o que tivemos? A Lei do Amor, por exemplo? Uma bobagem só.
Vlad respondeu:
O Dono do Mundo foi ótima...só causou polemica com as feministas de São Paulo....nada mais!! até foi reprisada no Viva.....Vc esqueceu de citar Paraiso Tropical e Força de Um desejo....esta última, se foi fracasso de audiencia, por outro lado é um cult, foi uma pérola!!!!!
BE respondeu:
O Dono do Mundo começou muito bem até o capítulo 60 era eletrizante depois entrou num marasmo e perdeu o ritmo, a personagem Márcia (Malu Mader) mudou de personalidade 3 vezes, no meio da novela o Gilberto não sabia mais o que fazer, tinhas as brigas de Cosntãncia Eugênia e Olga Portella, os novos ricos Almerinda e Vicente pais de Taís (Letícia sabatella), foi uma novela morna á meu ver o grande barato foi ele ter enganado todo mundo ao mostrar que Felipe Bareto não tinha se regenerado, ele estava apenas fingindo, era o mesmo canalha, calhorda de sempre, mas uma grande atuação de Antônio Fagundes foi uma novela bem morna, começou muito bem mas depois foi esfriando, só no final voltou aquele gás, o casal Stella e Rodolfo depois que ela começou a trabalhar já não tinha mais estória, foi bem morna, espero poder ver ainda Pátria Minha, Brilhante e Corpo a Corpo dizem que Corpo a Corpo foi solicitada pelo VIVA para exibição, tomara que volte porque dizem que foi uma novela muito polêmica e de grande sucesso mais de 60 pontos na época e nunca foi reprisada e tinha Joana Fomm como vilã.
Vlad comentou:
Qual autor não é café requentado na Globo????? Todos são repetitivos...... Novela é repetitiva ppor natureza...
Danielle respondeu:
Todos reescrevem sempre a mesma novela. Só mudam os nomes dos personagens e a ambientação.
João respondeu:
Força de um desejo!!!!!! Tá aí uma Novela com N maiúsculo. Uma das melhores do horário das 18h. Não vejo a hora do Viva reprisar um dia, pois já tem uns 10 anos que a Globo reprisou.
Raquel Accioly comentou:
Que perigo! Dá-lhe barbitúricos, alfinetadas e entrevistas bombásticas durante o processo. Gilberto contribuiu e muito com o seu talento, mas precisa parar de fazer novelas. Ele não escreve mais os capítulos, apenas dá pitaco no trabalho dos colaboradores, e isso acabou por descaracterizar suas obras mais recentes.
BE respondeu:
Errado querido Gilberto escreve sim está enganado, ele escreve todas as suas novelas, Babilônia foi escrita por três autores, Gilberto, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga os colaboradores escrevem as cenas dos demais personagens, os coadjuvantes, a trama central é escrita pelos autores. Babilônia foi descaracterizada e reescrita por N motivos eu vi e revi o primeiro capítulo dezena de vezes o que pesou ali foi o beijo de Fernanda Montenegro e Natália Timberg, depois veio uma campanha de boicote, boicote e críticas de todas as partes. De tão descaracterizada perdeu o sentido e os autores estavam escrevendo por escrever porque nada salvaria do grande fracasso que foi.
Fábio Cézar respondeu:
Esse primeiro capítulo foi impressionante, as pessoas se chocaram quando elas se beijaram, mas não se chocaram quando o personagem preto e pobre (pai da mocinha) foi friamente assassinado. Esses são os valores da TFB... matar preto e pobre tudo bem..... demonstração de amor verdadeiro entre duas senhoras .... é chocante de mais.
Adriana de Capri comentou:
Já sinto o cheiro de mofo de novo. Melhor seria apostar na Manuela Dias. Braga já deu o que tinha que dar.
Eduardo comentou:
Independente de fracasso ele e o Maneco são autores tops e torço que faça uma novela que nos conquiste no horário nobre porque ultimamente não dá para vê novela nesse horário.
EDSON comentou:
GOSTO MUITO DAS NOVELAS DO AUTOR GILBERTO BRAGA E O REGRESSO DELE SÓ CONFIRMA QUE ELE É UM BOM AUTOR QUE DEVE RETOMAR O SEU ESTILO DE NOVELA FORTES QUE CATIVAM E CONQUISTAM O PÚBLICO DOIS EXEMPLOS DISSO SÃO: ÁGUA VIVA E INSENSATO CORAÇÃO QUE TINHAM UM ÓTIMO ELENCO E HISTÓRIAS FORTES, FASCINANTES, INTERESSANTES. E ÓTIMOS ATORES TAIS COMO: ANTONIO FAGUNDES, GLÓRIA PIRES, NATÁLIA DO VALLE, ANA LÚCIA TORRE, MARCOS PALMEIRA, HERSON CAPRI, NÍVEA MARIA, ISABELA GARCIA, GABRIEL BRAGA NUNES, DÉBORA EVELYN, BEATRIZ SEGALL, NATHÁLIA THIMBERG, ERIBERTO LEÃO, PAOLA OLIVEIRA, MALU MADER, BETE MENDES, VERA FISCHER,REGINALDO FARIA, REGINA DUARTE, OTHON BASTOS, NATHÁLIA THIMBERG
BE comentou:
Gilberto Braga é um mestre, talvez seja o autor mais ousado que escreve para o horário nobre, ele pagou o pato muitas vezes por sua ousadia, novelas como Brilhante (1981), O Dono do Mundo (1991), Pátria Minha (1994), Babilônia (2015) foram verdadeiros fracassos e não foram aceitas pelo público pela sua grande ousadia. Espero que venha com uma trama diferente, ousado ele não deixará de ser é marca dele, polêmico, forte.
Fala e mostra a classe média, o mundo dos ricos e poderosos como ninguém, não tem medo de expor a verdade não dá pra colocar em xeque por causa de Babilônia que começou bem mas devido aos conservadores, boicotes e campanhas contra a novela teve que ser toda alterada e perdeu o sentido, ficou descaracterizada.
Quero que volte com tudo com glamour, requinte e savoir-faire que só as novelas do Gilberto Braga tem, estou revendo Vale Tudo é uma novela primorosa, espetacular, ele no auge de sua genialidade, uma novela que mostra verdade, a realidade que o país vivia na época, texto forte, grandes atuações, atores de verdade desempenhando papeis, que Gilberto volte com tudo em 2019 !!!!
vlad respondeu:
Não exagere em dizer que Brilhante e O Dono do Mundo foram verdadeiros fracassos!!!! Relativizemos!!! Como eu já comentei, podem nao estar a altura de outros grandes sucessos mas longe estão de ser grandes fracassos. Já Babilonia deve ser esquecida . Patria Minha é pouco lembrada porque também teve problemas demais na produção. Tiveram que matar Vera Fischer ...por aí se vê o caos....
BE respondeu:
Brilhante e O Dono do Mundo foram novelas polêmicas incompreendidas na época, O Dono do Mundo não fez sucesso em sua versão original mas fez sucesso no VIVA em sua reprise, Brilhante eu não sei se vai voltar deveria pois é uma novela polêmica trata de homossexualidade, um assunto que era tabu na época também não sei ao certo se a Globo tem essa novela completa nos arquivos e se está em boas condições e se é pedida pelos assinantes do canal. Pátria Minha foi ofuscada pela A Viagem e pelos problemas nos bastidores.
A emissora prepara uma reformulação em sua programação de 2025.
E mais: Faro vai contar a história da baiana Edna, uma motorista de ônibus que faz sucesso pela alegria que leva aos passageiros.
Jessica chegou à TV Bahia em 2018 e, desde então, ajudou a construir a transformação no jornalismo da emissora.
Marcão do Povo reassumirá a apresentação de parte do jornalístico "Primeiro Impacto".
Na reta final do programa, veja o que a astrologia diz sobre os campeões e os participantes que ainda disputam o prêmio.
O perfil do Instagram Minuto Novelas compartilhou um vídeo gerado por inteligência artificial que mostra os dois personagens protagonizando um beijo.
A trama está prevista para estrear no dia 21 de abril, substituindo "Volta por Cima".
O ator vem de destaque na segunda temporada de "Rensga Hits!", que a Globo exibirá a partir da próxima semana.
Emissoras brasileiras apostaram em grandes nomes da música para seus especiais.
A atriz foi altamente elogiada por Allan Fiterman, diretor artístico da trama escrita por Rosane Svartman.
Em noite histórica, mais de 30 artistas se apresentaram no palco da premiação comandada por Kenya Sade, Tata Werneck e Tadeu Schmidt.
O comediante, criador de personagens inesquecíveis como Jackson Five e Mustafary, se junta ao elenco do programa nesta terça-feira.
Miguel Trajano é o ator mirim que chega para completar o elenco da trama.
O contrato do apresentador foi renovado e ele seguirá à frente de dois programas.
O reality estreia no dia 12 de janeiro com personagens icônicos que remetem à teledramaturgia brasileira.
A novela tem exibição programada até 28 de março de 2025 e será substituída pelo aguardado remake de "Vale Tudo".