Publicidade

Gil do Vigor assume nova função no "Mais Você"

Gil do Vigor estreia como apresentador do Mais Você enquanto Ana Maria Braga ganha destaque no horário nobre da Globo.

Publicidade
Gil do Vigor. Foto: Reprodução/Globo
Gil do Vigor. Foto: Reprodução/Globo

O economista e ex-BBB Gil do Vigor acaba de alcançar um novo patamar em sua trajetória na TV Globo. Após brilhar como comentarista de entretenimento e comandar um quadro sobre finanças no Mais Você, Gil foi escalado como apresentador substituto do programa matinal, ao lado de Talitha Morete.

A estreia de Gil no comando da atração será nesta quarta-feira (9), substituindo Ana Maria Braga, que se ausenta por conta de um evento importante no Rio de Janeiro, onde receberá um prêmio especial do jornal O Globo. O jornalista Fabrício Battaglini, outro substituto tradicional de Ana, está de férias.

“SIM! Vou APRESENTAR o Mais Você amanhã ao lado da minha amiga Talitha Morete e vamos vigorar! Ana, te amo e muito obrigado por essa oportunidade”, comemorou Gil nas redes sociais.

Ana Maria celebra nova fase: estreia no horário nobre com Chef de Alto Nível

Enquanto isso, Ana Maria Braga também vive um momento especial na carreira: a estreia do reality gastronômico Chef de Alto Nível, que marca sua chegada ao horário nobre da TV Globo. A atração vai ao ar a partir do dia 15 de julho, às terças e quintas, após os capítulos de Vale Tudo.

“É um sonho. Não é só a questão do horário nobre. Este programa é um grande reality de gastronomia, com ideias que nunca foram apresentadas no Brasil. Desde que vi o primeiro episódio, quis assistir o próximo”, afirmou Ana.

Para essa nova fase, Ana decidiu ousar no visual. A apresentadora revelou que adotou maquiagens com brilho e figurinos mais sofisticados, escolhidos com a ajuda da figurinista Sandy Topfer, para combinar com a estética noturna da atração.

“Achei gostoso variar o cabelo e usar uma maquiagem mais ousada, que não costumo usar de manhã. Me liberei para o noturno e gostei muito”, destacou Ana, que também comentou com entusiasmo sobre a parceria com os chefs mentores Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto.

Entrevista com Ana Maria Braga

O que significa para você assumir a missão de apresentar um reality de gastronomia no horário nobre?

Eu acho que é um sonho. Não é só a questão do horário nobre. Um reality de gastronomia é algo que já fizemos algumas vezes, como o ‘Super Chefinhos’, o ‘Jogo de Panelas’, no ‘Mais Você’, mas o horário da manhã e o tempo do programa são mais limitados. Este programa não é apenas um reality de gastronomia, é um grande reality de gastronomia. São ideias muito instigantes, que nunca foram apresentadas no Brasil, e, a partir do momento que você vê o primeiro episódio, quer continuar assistindo. Para mim, é uma honra, um prazer e um orgulho. Estou aprendendo muito aqui.

Em relação ao figurino e caracterização, como o público vai ver a Rainha das Manhãs à noite?

Eu acredito que são dois olhares. De manhã, sempre tivemos o cuidado de ter uma imagem condizente com o horário, quando a pessoa está em casa, acordando, preparando o almoço. Sempre bem arrumada, de bom gosto, mas nada extravagante, a não ser pelas maluquices que eu faço, me vestindo de um monte de coisa, que eu adoro e me divirto [risos]. Tirando as brincadeiras, o dia a dia é mais comportado. Quando veio esse convite, pensei: “Gente, é depois da novela!”. Isso dá uma oportunidade de ousar mais. E a gente está falando de um projeto e um cenário grandiosos, e precisamos combinar com isso. Então a Sandy Topfer, que é a figurinista do programa e que me acompanha, falou: “Vamos montar um guarda-roupa”. E tivemos uma felicidade fantástica, com variações de tema e forma. Decidi também mudar o cabelo, achei gostoso variar a cada dia, e adotar uma maquiagem mais ousada, com mais brilho, que não uso de manhã. Dei uma liberada para o noturno e gostei muito.

Fala um pouco sobre a parceria com os chefs mentores, seus parceiros de reality.

Conheço o Atala há muitos anos. Ele já participou do meu programa algumas vezes e faz parte também da minha vida pessoal. Minha filha, inclusive, fez estágio no restaurante dele há muito tempo. Tenho gratidão por ele desde essa época. E ele é um grande chef, uma referência para nós brasileiros no mundo. O Jeffinho é uma figura amada. Tenho a felicidade de tê-lo por perto também. Minha fazenda é próxima ao lugar onde ele usa o soro do queijo na engorda dos porcos. Sou muito fã, acho ele o máximo. E a Renata Vanzetto é um fenômeno. Ela está sempre ligada no 220, fazendo coisas o tempo todo, tem 12 restaurantes, algo que nunca imaginei. Conhece muito de gastronomia, é muito ágil, e se juntou a um grupo que é só festa.

E a emoção? Deu para segurar durante as gravações?

Desde o começo, o primeiro que a gente teve que dizer tchau, por obrigação do jogo, sofremos um pouquinho. Depois, fomos convivendo mais e cada eliminação foi sofrida. É uma vergonha! [risos] A gente se apega, não adianta. Todo mundo que cozinha e sabe cozinhar é muito boa gente.

"Chef de Alto Nível", baseado no formato do Studio Ramsay Global, LLC, tem apresentação de Ana Maria Braga, produção de Rodrigo Tapias e Taluana Grieco, direção geral de Carlo Milani e direção de gênero de Rodrigo Dourado. O reality estreia na TV Globo dia 15 de julho e vai ao ar às terças e quintas, após ‘Vale Tudo’. A disputa é exibida no GNT às quartas e sextas, às 21h15, no dia seguinte à exibição na TV Globo. O GNT exibe ainda às sextas, às 22h30, a partir de 18 de julho, o spin-off ‘Cozinha de Alto Nível’ com os chefs mentores Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!