Em 2024, o ator fará sua estreia no mercado internacional.
Em breve, Gabriel Leone será visto em dois trabalhos memoráveis. A primeira interpretendo Senna, na série da Netflix, a ser lançada em 2024; a outra no papel do piloto espanhol dos anos 1950 Alfonso de Portago no longa "Ferrari", que estreia no final do ano nos Estados Unidos e chega ao Brasil em 8 de fevereiro. O filme marca a estreia de Gabriel no mercado internacional.
"Antes destes trabalhos não tinha uma relação tão profunda com a Fórmula 1, mas desde o primeiro projeto mergulhei, comecei a estudar e me apaixonei. Agora acompanho”, conta o ator em entrevista à jornallista Heloisa Tapolan.
Para defender Senna, Gabriel adotou o icônico corte de cabelo que o esportista usava. Ele estudou tudo o que podia para entender melhor a importância de Senna e tentou se conectar com o protagonista através da espiritualidade. "Quando a gente conta uma história, ainda mais de alguém que viveu, que existiu de verdade, existe uma troca de energia natural. E, no nosso projeto, a gente esteve acompanhado e teve a bênção da família dele. Ficamos todos muito próximos, todos voltados para o mesmo objetivo de se conectar ao máximo possível com a história dele e, por consequência, com ele, com os feitos dele e com a energia dele", diz Leone, que afirma ter contado com a ajuda do piloto durante o processo: "Eu senti essa energia".
A série da Netflix é realizada em parceria com a família Senna e terá oito episódios. As gravações estão acontecendo em locações internacionais e também em lugares onde Senna viveu, como a casa onde passou a infância, em São Paulo. O início da carreira automobilística, quando Ayrton Senna se muda para a Inglaterra para competir na F1600, será o ponto de partida da trama. A produção é da Gullane.
Questionado sobre a possível escalação para estrelar "Mania de Você", novela das 21h da Globo com autoria de João Emanuel Carneiro, Gabriel desconversa: “Venho de uma batida pesada, emendando muitos projetos. Quero descansar, parar um pouco e planejar os próximos passos. E também aproveitar que estou colhendo os frutos. Ano que vem tenho quatro estreias, ‘Ferrari’, a terceira e última temporada da série ‘Dom’ (Amazon Prime Video), o filme ‘Barba ensopada de sangue’ e a série ‘Senna’. A expectativa é alta e esses projetos só se realizam completamente quando chegam ao público, então a ansiedade por aqui é grande”.