O Planeta TV

Fracasso de público, a reprise de "Paraíso Tropical" deve chegar ao fim em quatro meses de exibição

Assim como em 2007, a novela enfrenta desafios para conquistar o público.

por Redação, em 21/12/2023

Fotos: Divulgação/TV Globo

Se a TV Globo continuar com a atual edição acelerada de dois capítulos por dia na reprise de "Paraíso Tropical", a novela poderá encerrar sua exibição no "Vale a Pena Ver de Novo" até março, muito antes da previsão inicial de junho. Desde sua estreia em 27 de novembro, a obra de Gilberto Braga e Ricardo Linhares tem enfrentado desafios para conquistar o público, registrando uma audiência em torno de 11 pontos.

A novela também teve dificuldades em sua primeira exibição em 2007, apesar da popularidade dos personagens Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura). Os autores precisaram realizar ajustes no roteiro e nos perfis de alguns personagens para melhorar os índices de audiência.

O desempenho atual do "Vale a Pena Ver de Novo" evidenciou ainda mais a queda de audiência da trama inédita da faixa das seis, "Elas por Elas". Em apenas três semanas, "Paraíso Tropical" reduziu em 3 pontos a média do horário nobre da Globo. Enquanto a reprise de "Mulheres Apaixonadas" marcava 15 pontos, a atual reprise atinge apenas 11,3 pontos, e "Elas por Elas" oscilou de 15 para 13 pontos nas últimas semanas.

Cofira o ranking de audiência do Vale a Pena Ver de Novo, nos últimos 4 anos:

  1. "Êta Mundo Bom" - 21,6
  2. "Laços de Família" - 18,8
  3. "Avenida Brasil" - 18,7
  4. "Por Amor" - 17,8
  5. "O Rei do Gado" - 17,3
  6. "A Favorita" - 15,7
  7. "O Clone" - 15,4
  8. "Mulheres Apaixonadas" - 15,0
  9. "Ti Ti Ti" - 14,6
  10. "Paraíso Tropical" - 11,3 (até o dia 20/12)

Este ranking destaca a audiência média de cada novela durante sua exibição no Vale a Pena Ver de Novo. "Êta Mundo Bom" lidera com a maior audiência, seguida por outras produções que também obtiveram bons números, enquanto "Paraíso Tropical" enfrenta desafios com uma audiência mais baixa até o momento.


Deixe o seu comentário