A atual bancada do Fofocalizando - programa completa dez anos no sábado, 1º de agosto - inclui Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini, dois profissionais que cresceram dentro da atração, além de Matheus Baldi, Thayse Teixeira e Carol Lekker.

Uma das últimas criações de Silvio Santos, o programa se firmou entre os destaques das tardes do SBT e integra o grupo de títulos tradicionais da emissora.

Mais do que repercutir o dia a dia das celebridades, a atração esteve presente na cobertura de acontecimentos que mobilizaram o país, como a morte do ator Domingos Montagner, o acidente que vitimou Marília Mendonça, o caso envolvendo Ana Hickmann — com a divulgação de áudios inéditos de Alexandre Corrêa e, mais recentemente, o acompanhamento dos desdobramentos do caso da Deolane Bezerra.

Para o diretor Márcio Esquilo, a trajetória do programa é resultado da capacidade de evoluir sem perder sua identidade:

"O programa foi se moldando no dia a dia, aprendendo com os erros e os acertos. Estar diariamente na casa das pessoas nos mostra o que o público espera da gente. Nunca tivemos medo de mudar quando foi necessário, mas sempre preservando a essência do SBT: uma comunicação feita com energia, responsabilidade, leveza e alegria."

Novidades que passam a integrar a atração

Uma das novidades dará espaço a criadores de conteúdo de várias partes do país. É de Lá que Eu Venho mostrará influenciadores estaduais e valorizará histórias e talentos das diferentes regiões brasileiras.

O FFZ News completa o conjunto de novidades da programação regular. O quadro combinará notícias factuais sobre celebridades com a cobertura de acontecimentos relevantes do Brasil, dentro do investimento da atração em novos formatos para informar e divertir.

As estreias chegam no período em que a equipe prepara uma edição comemorativa para sexta-feira, 31 de julho. A produção resgatará o Homem do Saco e o Fofobyte, além de incluir outras surpresas ligadas à trajetória do programa.

A estrutura criada para a celebração contará com um estúdio temporário e figurinos de gala. Nesse ambiente, os apresentadores receberão uma plateia pela primeira vez nos dez anos da atração.

Na avaliação de Márcio Esquilo, o especial também homenageia Silvio Santos. O diretor lembra que aprendeu diretamente com o comunicador e afirma sentir orgulho pela continuidade desse legado.

Na grade do SBT, o público encontra Fofocalizando às 15h30, no horário de Brasília, de segunda a sexta-feira.