Flávia Alessandra e Rainer Cadete. Foto: Divulgação/Globo
Flávia Alessandra e Rainer Cadete. Foto: Divulgação/Globo

Mais de 400 capítulos depois, Rainer Cadete pendurou o terno de Celso pela última vez nesta quarta-feira (25). O ator saiu da gravação final vestindo bermuda e camisa estampada — uma virada de figurino que resume bem a leveza com que tentou embalar a despedida de um personagem que define sua carreira.

Ao lado dele, Flávia Alessandra também encerrou sua passagem por 'Êta Mundo Melhor!' com a voz embargada e os olhos marejados. Os dois deram adeus a Sandra e Celso, irmãos na ficção, e conversaram com o Portal de Entretenimento da Globo (o Gshow) sobre a sensação de finalizar um trabalho que, segundo ambos, deixa marca fora das telas.

"Já estou em processo de despedida da Sandra"

Flávia não escondeu a emoção ao falar sobre os últimos instantes como a vilã da trama. Para a atriz, a personagem representou uma honra — e os bastidores da novela criaram um ambiente que ela diz não ser comum. "Não é toda novela que é assim", afirmou, descrevendo como mágico o que aconteceu nos meses de gravação. "Já estou em processo de despedida da Sandra", completou.

Cadete foi na mesma direção. Para o ator, Celso é o personagem que mais tempo ocupou na sua trajetória profissional — e o número comprova: foram mais de 400 episódios somando 'Êta Mundo Bom!' e a continuação. "Estou com o coração apertado, emocionado por ter concluído mais um trabalho de uma forma tão bonita, levando alegria para o Brasil e para o mundo", disse. O ator ainda mencionou os laços formados nas gravações: "Fiz amigos para a vida nessa novela e reencontrei outros amigos."

Encerramento em 13 de março abre espaço para 'A Nobreza do Amor'

'Êta Mundo Melhor!' vai ao ar de segunda a sábado, às 18h15, na TV Globo, e exibe seu último capítulo no dia 13 de março. A novela tem autoria de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha, Nilton Braga e Rodrigo Salomão. A direção artística é de Amora Mautner, e a direção geral de João Paulo Jabur. Nathalia Ribas e Alexandre Macedo dividem a direção, com produção assinada por Betina Paulon e Isabel Ribeiro. Lucas Zardo responde pela produção executiva, e José Luiz Villamarim assina a direção de gênero.

Enquanto os personagens de Flávia e Cadete se encaminham para o desfecho, 'A Nobreza do Amor' já circula na grade da Globo com intensa divulgação. A nova novela das seis assume o horário a partir de 16 de março.