Documentário é sucesso de vendas com ambulantes nas ruas
A série documental Pacto Brutal, que mostra detalhes do assassinato de Daniella Perez (1970-1992), furou a bolha elitista do streaming. A produção da HBO Max é o novo campeão de vendas nas barraquinhas de DVDs piratas de camelôs em todo o Brasil. Os ambulantes notaram o grande interesse do público por causa das redes sociais, apostaram no conteúdo se deram bem.
"Chego a vender 25 por dia, tem dado muita saída", diz o ambulante João Corrêa Silva Santos, que disponibiliza o conteúdo no centro de Aracaju. "O povo quer ver a história, xingar aquele assassino do Guilherme de Pádua", explica o vendedor ambulante.
Segundo o site Notícias da TV que teve acesso ao DVD que mostra todos os cinco episódios de uma vez, sem menu interativo, por exemplo. É como se o telespectador estivesse assistindo a um longa-metragem sem pausas. O conteúdo chega próximo das cinco horas de duração.
Mesmo que pirataria de conteúdo seja um crime, Pacto Brutal ir para as barraquinhas de camelôs é um bom termômetro do sucesso. Isso coloca o documentário no hall de filmes blockbuster que são vítimas de pirataria, como Harry Potter.
Informações do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, do Portal Uol.