A Nobreza do Amor, próxima novela das seis da Globo, teve a confirmação de mais dois nomes no elenco, segundo apuração do jornal O Globo. Fábio Lago interpretará o prefeito de Barro Preto, cidade fictícia onde se desenvolverá parte central da trama. Lucas Queiroga, conhecido pelo nome artístico Lukete, também foi escalado para viver Ciço, um músico mentiroso e sedutor.

O personagem de Fábio Lago será uma das figuras de poder da cidade que recebe Alika (Duda Santos), princesa africana que foge do reino de Batanga após um golpe liderado por Jendal (Lázaro Ramos). Alika chega ao Brasil acompanhada da mãe (Érika Januza) e se instala no interior do Rio Grande do Norte, nos anos 1920.

Lucas Queiroga volta às novelas após participar como repentista em Mar do Sertão e No Rancho Fundo. Em A Nobreza do Amor, ele será Ciço, amigo de Tonho (Ronald Sotto) e Mirinho (Nicolas Prattes). Seu personagem traz um perfil dúbio e humorado, funcionando como antagonista nos núcleos paralelos.

A narrativa criada por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. é ambientada no Nordeste e busca inspiração estética no cordel, com forte presença de referências afro-diaspóricas. Com direção artística de Gustavo Fernández, a novela terá 185 capítulos e aposta em uma mescla de melodrama, fábula e crítica social. A produção marca o protagonismo de personagens negros em posição de centralidade, dialogando com o universo de Cordel Encantado.

O elenco já confirmado inclui Duda Santos, Ronald Sotto, Lázaro Ramos, Érika Januza, Bukassa Kabengele, Nicolas Prattes, Theresa Fonseca, Daniel Rangel, Levi Asaf, Rita Batista, Rodrigo Simas, Marcelo Médici, Ítalo Martins, Samantha Jones, Marco Ricca, Fabiana Karla, Rayssa Bratillieri, Danton Mello, Raissa Xavier, Emanuelle Araújo, André Luiz Miranda, Zezé Motta e Paulo Lessa. A estreia está marcada para 16 de março, sucedendo Êta Mundo Melhor.