
Neste domingo (6/7) , Chris Maksud e Atilio Bari interpretam o ator Enrique Díaz , no Persona . O artista, que começou no teatro por influência do irmão, Chico Dias, segue nos palcos e conta sobre sua trajetória nesta entrevista inédita, que vai ao ar a partir das 20h , na TV Cultura .
Enrique nasceu no Peru e é o caçula de seis irmãos. De origem multicultural, ele conta que foi criado em um ambiente “solto” e livre, o que facilitou seu contato com a arte. Em 1988, fundou a Companhia dos Atores, onde também foi diretor por 24 anos.
Entre os depoimentos recebidos durante o programa, a atriz Drica Moraes comenta sobre o trabalho realizado pelo amigo. “Ele tem uma maneira de perceber as coisas muito antes de todo o mundo (...) Sempre consegui ele sábios e continua sendo esse farol para o mundo todo”, comenta.
Além do teatro e televisão, Enrique Díaz também atua como diretor e já participou de mais de 20 filmes, em sucessos como Lamarca (1994) , Casa de Areia (2005) , Auto da Compadecida (2000 e 2024) , entre outros.
Aos 40 anos de idade, o ator decidiu cursar Letras e, ao mesmo tempo, dirigir novelas. "Foi uma coisa boa que eu fiz. Acho que estudar é essencial", reflete. Atualmente, o dramaturgo está em cartaz com a peça In On It e divide o palco com Emílio de Mello . A peça segue até 27 de julho, em São Paulo.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!