O Planeta TV

Emoção e o clima contagiante da Bahia no lançamento de Segundo Sol

Globo apresenta para imprensa a sua próxima novela das nove.

por Redação, em 27/04/2018

Emilio, Giovanna e Deborah. Foto: TV Globo

Ao sabor de delícias da culinária baiana e em clima de muita alegria e expectativa, a imprensa conheceu a história de ‘Segundo Sol’, próxima novela das nove, na noite desta quinta-feira, dia 26, nos Estúdios Globo. O autor João Emanuel Carneiro, direção, equipe e elenco participaram do lançamento e, junto com os jornalistas, se emocionaram com as cenas exibidas em primeira mão. “É uma história sobre família. Um drama para emocionar, com todo o tempero da Bahia. Espero que chegue no coração de todos”, disse João Emanuel Carneiro, antes da exibição do clipe.

Os diretores, Dennis Carvalho e Maria de Médicis, que contabilizam mais de uma década de trabalho juntos, falaram sobre o desejo antigo de trabalhar com João Emanuel e a satisfação com o resultado alcançado até agora. “Gostamos muito de privilegiar a atuação, a interpretação dos atores, e o texto do João nos proporciona o melhor nesse sentido”, enalteceu Dennis Carvalho. “Estamos muito felizes com esse encontro e por fazer uma novela ambientada na Bahia, um dos lugares mais fascinantes da nossa cultura. Foi uma experiência inesquecível gravar um mês em território baiano”, contou Maria de Médicis. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Giovanna Antonelli, que vive a protagonista Luzia, destacou a garra e a determinação da personagem que vai reescrever sua história depois de quase vinte anos longe dos filhos. “Ela volta ao Brasil em busca de uma nova chance, do seu segundo sol. A vida dela desmorona, mas ela não esmorece, e vai lutar para recuperar o amor dos filhos”, contou a atriz. 

Responsáveis pelas grandes armações da trama, as vilãs Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) formam uma dupla que vai aprontar muito. “O João é um autor que constrói a vilania de uma forma muito inteligente e astuta, isso faz com que as vilãs dele tenham sempre um diferencial. Como atriz é um desafio corresponder”, disse Adriana Esteves. Na pele de sua primeira vilã, Deborah Secco disse que está muito ansiosa para ver as cenas de Karola no ar. “É um personagem muito rico, cheio de nuances e possibilidades. Tenho dado tudo de mim e me divirto bastante durante o trabalho. Espero que as pessoas gostem dela tanto quanto eu”. 

Na trama, Emilio Dantas é o cantor de axé Beto Falcão, que vira um mito após ser dado como morto e decide não contar a verdade para poder usufruir da chuva de propostas lucrativas em torno de sua memória. Com o tempo, o peso dessa escolha vai se tornar insuportável. O ator acredita que a mensagem sobre recomeço vai fazer o público refletir sobre suas próprias escolhas. “Acho muito bacana pensar sobre o que acontece com nós mesmos e fazer uma reavaliação da vida. É um ótimo exercício que a novela está me proporcionando”, contou. 

Aniversariante no dia de hoje, o baiano Fabrício Boliveira recebeu o carinho de todos e falou do orgulho de fazer uma novela ambientada em sua terra. “Estamos trazendo uma Salvador urbana, contemporânea, acho que as pessoas vão se identificar bastante. Salvador tem uma cultura forte, que representa bem o Brasil”. Vladimir Brichta também não escondeu o orgulho de representar seu povo. “É muito bom resgatar e preservar o universo e a atmosfera da Bahia. Acredito que engrandece bastante a obra”, revelou. 

Foto: Divulgação/TV Globo

No elenco, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Emilio Dantas, Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Arlete Salles, José de Abreu, Francisco Cuoco, Fabiula Nascimento, Fabrício Boliveira, Cassia Kis, Chay Suede, Luisa Arraes, Danilo Mesquita, Leticia Colin, Nanda Costa, Armando Babaioff, Roberta Rodrigues, Caco Ciocler, Maria Luísa Mendonça, Odilon Wagner, Claudia di Moura, Giovanna Lancellotti, Danilo Ferreira, Luis Lobianco, Thalita Carauta, André Dias, Roberto Bonfim, Osmar Silveira, entre outros.

Segundo Sol é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. Com estreia em 14 de maio, a trama vai falar do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história, e mostrar que todos podem buscar uma nova chance, um segundo sol. 


Deixe o seu comentário