A megera arma um plano para adotar o menino.
Gilda (Mariana Ximenes) descobrirá que Marcelino (Levi Asaf) é filho de Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz). Com a intenção de adotar o menino, a megera fará uma investigação sobre a suposta mãe dele e vibrará ao saber quem são seus verdadeiros pais: "O Marcelino, filho da Marê e do Orlando! É claro! As peças se encaixam perfeitamente: o menino foi deixado na Irmandade, acabado de nascer, exatamente no mesmo dia em que a Marê deu à luz", concluirá.
A ruiva debochará do sofrimento da ex-enteada. "Ah, coitada da Marê, caída de amores pelo menino, sem imaginar que ele é o filho que ela acredita que enterrou. Mas que muito em breve vai ser o meu filho! Meu e do Orlando! Eu sou mesmo uma mulher abençoada: tudo acontece a meu favor. Porque eu mereço!", ironizará.
Após conseguir acabar seu casamento com Gaspar (Thiago Lacerda), Gilda contratará o advogado para entrar com o processo para conseguir a guarda do protegido dos padres. Ela consegue comprar um juiz de menores.
Sem saída, Orlando aceita a proposta de se casar com Gilda para eles ficarem com o menino, já que a Justiça vai querer que a criança tenha uma "família tradicional". O mocinho, no entanto, se recusará a dormir no mesmo quarto que a viúva de Leonel (Paulo Gorgulho).