O Planeta TV

Elenco de "Fina Estampa" se reúne em coletiva de imprensa no RJ

por jeferson, em 04/08/2011

Elenco de "Fina Estampa" se reúne em coletiva de imprensa no RJ
Além dos atores, o autor Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya marcaram presença na coletiva

Na manhã desta quinta-feira (4) o elenco da próxima novela das nove, "Fina Estampa", se reuniu em uma coletiva, que aconteceu em um dos cenários do folhetim, montado nos estúdios do Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro. Além dos atores, o autor Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya marcaram presença.

Wolf Maya define bem a nova novela da Globo: "É popular e emocionante ao mesmo tempo!".

Christiane Torloni estava empolgada com sua personagem, Tereza Cristina: "Tereza é figura riquíssima, que sabe bem as cartas do baralho dela, sabe jogar muito bem. As mulheres vão adorar e os homens ficarão seduzidos. Quando fui chamada para a novela tinha acabado de sair de Tititi, mas um personagem desses não se nega nem morta".

O autor explicou que se baseou em uma história real para criar a protagonista:

"Eu conheci a Griselda muitos anos atrás, nos anos 70, quando morava em Santa Teresa. Era uma portuguesa faz-tudo que vivia com uma escada nas costas. Aquele personagem ficou na minha cabeça mas nunca pensei em usar em uma novela até que resolvi resgatá-la – conta o autor que ainda explica por que resolver usar a Barra da Tijuca como pano de fundo para sua trama – Eu moro na Barra desde 1987 e me incomoda muito o fato de as pessoas esculhambarem com o bairro. Pensei que antes do Manoel Carlos fazer novelas no Leblon, o Leblon não era nada daquilo. Então, resolvi fazer na Barra para mudar esse conceito que as pessoas tem. Concentrei no Jardim Oceânico por que gosto de todos os núcleos bem perto", justificou.

Com estreia no dia 22 de agosto, "Fina Estampa" tem autoria de Aguinaldo Silva. A equipe do diretor de núcleo e geral Wolf Maya conta com os diretores Marcelo Travesso, Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também