O Planeta TV

É hoje em Terra e Paixão: Agatha é assassinada; confira lista de suspeitos!

Na novela das nove, vilã é assassinada.

por Redação, em 07/12/2023

Foto: TV Globo/Rapha Dias

Em Terra e PaixãoAgatha (Eliane Giardini) é assassinada. E a pergunta que todo mundo em Nova Primavera está se fazendo é: quem matou a vilã?

Em seu retorno à cidade, a vilã colecionou desafetos e se revelou uma pessoa completamente inescrupulosa, armando planos diabólicos para conseguir botar as mãos na fortuna dos La Selva.

Ou seja: suspeitos e motivos para cometer o assassinato não faltam. Até aqui quatro nomes surgem como possíveis responsáveis pelo crime: Irene (Gloria Pires), Angelina (Inez Viana), Ramiro (Amaury Lorenzo), Antônio (Tony Ramos) e Jussara (Tatiana Tibúrcio).

Quer os motivos? Vem que eu te dou!

  1. Irene tem uma lista de motivos para tirar a vida da arquirrival. O último era evitar que a esposa de Antônio revelasse seu envolvimento na morte de Daniel (Johnny Massaro).
  2. Ramiro revelou o segredo de Irene para a mãe de Caio (Cauã Reymond), que exigiu que o capataz cometesse o assassinato.
  3. Envenenado pela esposa, Antônio tem um pequeno lapso de lucidez antes do crime.
  4. Apaixonada pela patroa, Angelina passou a ser destratada pela amiga desde que ela assumiu o posto de senhora La Selva e ficou chocada ao saber que Agatha estava envenenando o fazendeiro.

O crime

  • A veterana será encontrada caída na beira da escada com três tiros no peito.
  • Na mansão, Angelina e Antônio ouvem os disparos. A funcionária sai correndo para saber o que está acontecendo.
  • Nesse momento, Marino (Leandro Lima) entra na sala com Caio e Aline (Barbara Reis) com um mandado de busca e apreensão para investigar a denúncia de que ela estaria envenenando o marido.
  • O delegado fica em choque ao encontrar o corpo de Agatha estirado no chão: "Ela está morta", avisa. 

Spoiler da morte

Em breve, Marino descobrirá que, antes de levar os tiros, Agatha foi envenenada e teve seu pescoço quebrado pelo provável assassino.

O profissional explicará que, durante a autópsia, foi detectado uma dose excessiva de uma substância letal no organismo da vilã:

"O que eu quero dizer é que os outros fatores aceleraram a morte dela, mas pela quantidade dessa substância... já seria o suficiente para ela morrer. A dona aí foi envenenada".

"Terra e Paixão" entra em seu último mês de exibição. O último capítulo está previsto para ir ao ar no dia 19 de janeiro.

Criada por Walcyr Carrasco, e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio HaiduckVinícius ViannaNelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande BressaneJeferson DeJoana ClarkFelipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.


Deixe o seu comentário