Na novela das nove, vilã é assassinada.
Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) é assassinada. E a pergunta que todo mundo em Nova Primavera está se fazendo é: quem matou a vilã?
Em seu retorno à cidade, a vilã colecionou desafetos e se revelou uma pessoa completamente inescrupulosa, armando planos diabólicos para conseguir botar as mãos na fortuna dos La Selva.
Ou seja: suspeitos e motivos para cometer o assassinato não faltam. Até aqui quatro nomes surgem como possíveis responsáveis pelo crime: Irene (Gloria Pires), Angelina (Inez Viana), Ramiro (Amaury Lorenzo), Antônio (Tony Ramos) e Jussara (Tatiana Tibúrcio).
Em breve, Marino descobrirá que, antes de levar os tiros, Agatha foi envenenada e teve seu pescoço quebrado pelo provável assassino.
O profissional explicará que, durante a autópsia, foi detectado uma dose excessiva de uma substância letal no organismo da vilã:
"O que eu quero dizer é que os outros fatores aceleraram a morte dela, mas pela quantidade dessa substância... já seria o suficiente para ela morrer. A dona aí foi envenenada".
"Terra e Paixão" entra em seu último mês de exibição. O último capítulo está previsto para ir ao ar no dia 19 de janeiro.
Criada por Walcyr Carrasco, e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.