O Planeta TV

Dubladores de "Homem Aranha" são os convidados de Danilo Gentili nesta sexta (11)

Manolo Rey, Sérgio Cantú e Wirley Contaifer falam de suas interpretações e revelam curiosidades de suas carreiras.

por Redação, em 11/03/2022

Dubladores de "Homem Aranha" são os convidados de Danilo Gentili nesta sexta (11)

Os fãs de “Homem-Aranha” não podem perder o The Noite desta sexta-feira, 11 de março. Danilo Gentili bate um papo com os dubladores do personagem: Manolo Rey, Sérgio Cantú e Wirley Contaifer. Eles dão voz, respectivamente, às versões interpretadas pelos atores Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland. Eles contam como foram escolhidos para a função e Manolo revela ter sido o responsável por indicar os colegas. “Serginho já tinha dublado o Andrew Garfield, aí no trailer eu o chamei e achei que tinha tudo a ver. No Wirley eu também indiquei ”, conta. Os convidados dizem com quanto tempo recebem os episódios para dublar antes da estreia, o sigilo envolvido no processo e como os acontecimentos com seus personagens os afetam pessoalmente.  

Danilo recorda a vinda de Tom Holland ao programa e o fato dele ter assistido suas cenas dubladas em português pela primeira vez, ao que Wirley declara: “Gratidão máxima! Seu tamanho vai além da sua estatura, você é gigante!”.  Eles explicam como adequam suas vozes a cada personagem e as dificuldades do processo, especialmente em desenhos animados. Manolo revela, inclusive, uma consequência de dublar o ‘Gaguinho’ de Looney Tunes: “depois fico dois ou três dias gaguejando”. Já Sérgio fala de sua dublagem mais famosa, de Sheldon do seriado ‘The Big Bang Theory’. “Me identifico muito com ele, porque também sou muito nerd, adoro esse universo Geek, de quadrinhos e super-heróis e também sou cientista. Formado e com doutorado em Bioquímica”, conta. 

O papo continua com curiosidades sobre o trabalho dos atores, que revelam terem um grupo de Whatsapp com o nome "Tríplice Aranha". Wirley ainda relembra o conselho que recebeu de Manolo no teste para dublar o 'Homem Aranha': "ele disse 'menos é mais'. E diz como descreve sua função: "defendo a ideia de que o dublador é meio médium. Nosso trabalho é mediúnico, porque precisamos abandonar nossas vestes, crenças e vaidades para vestir outras roupas e migrar para outro tempo". 

The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT.


Deixe o seu comentário