O Planeta TV

Duas novelas escritas por Walcyr Carrasco concorrem à reprise na Globo

Trata-se da substituta de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo.

por Redação, em 26/02/2020

Cena de Amor à Vida. Foto: Divulgação/Globo

Na Globo, Walcyr Carrasco é muito querido. Pode-se dizer que ele é poderoso, sendo convocado sempre para "apagar" incêndios, alavancando audiências de diversos horários. Pois bem, para a substituta de "Avenida Brasil", no Vale a Pena Ver de Novo, duas novelas escrita pelo dramaturgo estão sendo cogitadas. A primeira a TV Globo, no ano passado, já admitiu: trata-se de "Eta Mundo Bom", que a emissora afirmou que exibiria em outro momento oportuno.

Agora, segundo informações do Observatório da Televisão, a cúpula da Globo analisa a possibilidade da reapresentação de "Amor à Vida", também escrita por Waclyr Carrasco.

Internamente, na Globo, a discussão é para uma escolha certeir para que mantenha os índices do Vale a Pena Ver de Novo em alta, como vem acontecendo desde ano passado, com Por Amor. O nome oficial da substituta de "Avenida Brasil" só será divulgado dias antes do término da obra escrita por João Emanuel Carneiro, em 2012.

Tanto "Eta Mundo Bom" quanto "Amor à Vida" foram novelas de ótimos índices de audiência e também de bastante repercussão.



Publicidade

Comentários (45) Postar Comentário

ELIARDO comentou:

AMOR Á VIDA SERIA UM SONHO VOLTA FELIX!


Pedro respondeu:

Não, tá muito recente. Melhor América ou Páginas da Vida!


eu comentou:

Os índices estão altos desde "Cordel Encantado" que foi a responsável por elevar a audiência da faixa.

Fabio comentou:

ESPERO QUE NÃO! AMOR A VIDA COMO TDS AS NOVELAS DO WC AS 21HS É UM BALAIO DE GATO. ELE SÓ ESCREVE BEM NO HORÁRIO DAS 18HS, E ÊTA MUNDO BOM SERIA MELHOR MAIS PRO FIM DE ANO, UM PERÍODO DE FESTAS EM QUE TDS SÓ FICAM NA FRENTE DA TV SE FOR BOA À NOVELA. AGORA SERIA BOM ALGUMA DO MANOEL CARLOS, AGUINALDO... TEM VÁRIAS REEEPRISES DE SUCESSO. E PELO AMOR DE DEUS GLOBO TIREM O LIXO DO SE JOGA!!!


RdMB respondeu:

A Globo poderia muito bem estender a duração do Jornal Hoje , dos jornais locais e da Sessão da Tarde e acabar com esse horário do Se Joga.



Ono respondeu:

Fábio, qual do Agnaldo você sugere? O Sétimo Guardião?


gui comentou:

Se for Amor à Vida eles terão que passar a faca nos 221 capítulos na novela, metade dela é enrolação. Sem contar que começa um novela (Felix Vilão, Paloma Mocinha e Aline Coadjuvante) e termina outra (Felix mocinho, Paloma Coadjuvante e Aline Vilã). Um novela sem planejamento nenhum, se fosse reescrita tudo novamente com o Felix tendo destaque de protagonista seria mais assistível.

RdMB comentou:

Se querem manter bons índices, tem novelas de qualidade muito melhor do que as do Walcyr Carrasco. A começar por "A Favorita", a primeira do JEC no horário nobre. Outras de outros autores também, como Páginas da Vida, do Manoel Carlos, TiTiTi, da Maria Adelaide Amaral, ou até mais recentes, como A Força do Querer, da Glória Perez. Essas novelas do Walcyr são muito ruins (exceto as primeiras que ele fez para o horário das 18h na década de 2000)

Abner Olliveira Vasconcellos Júnior comentou:

Eu amei esse novela muito bom ???????????????????????????????? novela AMOR À VIDA AMOR À VIDA AMOR À VIDA AMOR À VIDA AMOR À VIDA AMOR À VIDA AMOR À VIDA AMOR À VIDA substituir novela avenida brasil vale a pena ver de novo da Globo 2020 por favor pense bem ????????????????????

Cléber comentou:

Torço para que não seja nenhuma dessas duas desse Autor Devasso e Imoral, cadê Laços de Família, A Viagem ou Que Rei Sou Eu. A Globo tá de brincadeira de colocar lixos no ar.

Thyago Costa comentou:

Amor a vida e eta mundo bom agora não coloquem alguma coisa mais Antiga não deixem so para o viva.afffffffffffff.


Pedro respondeu:

Né podia colocar América ou Páginas da Vida!


Eline Alves Amorim comentou:

Gente repete Amor à Vida, por favor


Pedro respondeu:

Nãoo, tá muito recente! Melhor América ou Páginas da Vida!


Mario comentou:

O viva está ficando muito atual com cabocla e chocolate com pimenta,
precisam voltar as novelas dos anos 80 e 90. Ja tem o clone, de 2001/2002.
Mas acho que poderiam ter 2 horarios no VpvN, com Tititi, num horário
(para tramas mais leves) e outro para tramas mais densas, no lugar de
avenida brasil, poderia ser mesmo amor à vida.


guii respondeu:

Gente, novela de 2000 já tem 20 anos, vocês esquecem disso, não foi ontem não. Antigamente no VPVN uma novela reprisava em 3 anos e agora se falar para por TITITI 2010 vão falar que ela é muito recente.



Arthur Figueiredo Rodrigues respondeu:

Vdd Mario, concordo com vc. Fica a dica aí pra Globo



Andre Luiz respondeu:

Isso do Viva só reprisar mais novelas pós anos 2000 é preguiça em digitalizar e editar as imagens antigas para as novas. O Viva tem que reprisar mais novelas antigas como: Guerra dos Sexos (1981), Partido Alto, Livre para Voar, O Astro (1977), Olho no Olho, Anjo de Mim, Olhai os Lírios do Campo, O Sexo dos Anjos, Bambolê, Amor com Amor se Paga, Sonho Meu, Sassaricando, Perigosas Peruas, Pátria Minha, Mandala, Roda de Fogo, O Salvador da Pátria, Força de Um Desejo, e outras dos anos 80 e 90.



Andre Luiz respondeu:

Mas atualmente o Viva está reprisando uma novela dos anos 80: Brega e Chique


Veja também

Publicidade