O Planeta TV

Dramaturgia da Globo: Alessandra Poggi é promovida para a faixa das 21h

Gloria Perez fará a supervisão da obra que sucederá "Amor de Mãe".

por Redação, em 27/04/2019

Alessandra Poggi. Foto: Divulgação/TV Globo

A autora Gloria Perez estará dedicada nos próximos meses à supervisão de uma próxima novela do horário nobre da Globo, cujo texto, de Alessandra Poggi, é resultado de sua oficina para o lançamento de novos autores para a faixa das 21h.

Neste período, Gloria se afastará temporariamente da coordenação dos projetos da Casa dos Roteiristas, à qual se dedicou desde 2018, sob a liderança do diretor de Dramaturgia, Silvio de Abreu, e à qual retornará. 

“Como a Globo está em movimento permanente, teremos um pequeno ajuste de funções para acomodar um pedido meu a Glória Perez. No ano de 2018, Glória ficou dedicada a coordenar os projetos da Casa dos Roteiristas e, em paralelo, desenvolveu uma oficina para lançar novos autores para o horário de novelas das 21h. Foi um resultado excepcional, fruto de muito empenho e dedicação. Além de novas séries para o Globoplay e para a TV aberta, Glória tem ótimos projetos resultantes de sua oficina. Então, como já queremos colocar estas novelas na grade imediatamente, Glória Perez passará a trabalhar com a supervisão e mentoria da autora Alessandra Poggi, que teve seu projeto aprovado para o horário nobre”, disse o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, em comunicado interno divulgado hoje. 

Neste período, a gestão da Casa dos Roteiristas continuará sob a responsabilidade da diretoria de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), em suas rotinas de fomento e acompanhamento de projetos, no apoio aos autores e na consolidação do portfólio com o diretor de Dramaturgia, Silvio de Abreu.

‘É um privilégio contar com o talento e a experiência da Gloria em todas essas frentes da Dramaturgia. Alessandra e sua obra estão em boas mãos e eu aguardo a Gloria de volta em breve ao comando da Casa dos Roteiristas’, disse Silvio de Abreu.


Deixe o seu comentário