O Planeta TV

Diretor da Record elogia novela da Globo e acredita no sucesso de Escrava Mãe

"Queremos mais do que 15 de audiência", almeja Anderson Souza.

por Redação, em 20/05/2016

A Record reuniu a imprensa nesta sexta-feira, em São Paulo, para apresentar Escrava Mãe, novela prevista para estrear em novembro do ano passado, mas que teve sua estreia adiada, por três vezes. O lançamento, finalmente, acontecerá no próximo dia 31.

Em conversa com os jornalistas, Anderson Souza, diretor de dramaturgia da Record, comentou sobre a data de estreia e elogiou Totalmente Demais, atual novela das sete da Globo.

"Adiamos sem esperar que a outra casa tivesse um sucesso tanto grande com 'Totalmente Demais'. Uma história bem contada. Está aí um sucesso extraordinário. Quando começamos nessa parceria com a Casablanca, sabíamos que era uma obra fechada. Não escondemos. Queremos nosso sucesso. Para nossa surpresa, a emissora adiou Totalmente Demais e aí adiamos também", justificou.

Anderson acredita no sucesso de Escrava Mãe e explicou que a mudança de horário, das 20h30 para 19h30, foi pelo fato da Record acreditar no sucesso das histórias bíblicas. Para a estreia, no dia 31, ele explica a estratégia: "'Haja Coração' é sem break. Inteligente. Vai ser sem break. O nosso também". Por fim, estimulou um índice de Ibope: "Queremos mais do que 15 de audiência".

Foto: Divulgação/Record

Escrava Mãe contará a história de Juliana, mãe da escrava Isaura, que se apaixona por Miguel, interpretado pelo ator português Pedro Carvalho. Juliana é filha de Luena (Nayara Justino), e fruto de um estupro. Quando a mãe morre, a menina é criada pela família do coronel Custódio (Antonio Petrin) e criada com as filhas dele, Teresa (Roberta Gualda), sua amiga, e Maria Isabel (Thaís Fersoza), que por ter ciúme e inveja dela, sempre a odiou.

Gustavo Reiz, autor responsável pela adaptação, se baseou em uma história de sucesso para criar Escrava Mãe. No Twitter, ele divulgou detalhes da trama:  “#EscravaMãe é livremente inspirada em A escrava Isaura, obra de Bernardo Guimarães que já está em domínio público. Teremos cenas e personagens que remetem ao livro, mesmo o foco sendo a história de Juliana (Gabriela Moreyra) e Miguel (Pedro Carvalho).... A narrativa é ágil, com muitas tramas e viradas. Muita coisa acontece o tempo todo.", avisa. Sobre a audiência, ele despista: "A meta de #EscravaMãe é apresentar uma novela de qualidade e oferecer opção ao público, em novo horário. A informação sobre números é falsa".

Escrava Mãe estreia no próximo dia 31, às 19h30. Na Record!.


Deixe o seu comentário