O Planeta TV

Direção recua e desiste de músicas sertanejas em Meu Pedacinho de Chão

A novela de Benedito Ruy Barbosa apostará na magia do universo lúdico.

por Redação, em 06/04/2014

Ao contrário do que havia sido divulgado à imprensa, Luan Santana e outros artistas do meio sertanejo não estarão na trilha sonora de Meu Pedacinho de Chão. Esse era um desejo de Marcelo Barbosa, diretor musical e filho do autor, Benedito Ruy Barbosa, que também cuidou das trilhas das novelas Cabocla, Sinhá Moça e Paraíso.

Luiz Fernando Carvalho resolveu apostar na magia do universo lúdico. O diretor, ao lado do maestro Tim Rescala, concebeu uma trilha sonora rica em lirismo, comicidade e até tragédia. 

Além das composições inéditas, Tim Rescala criou novos arranjos para canções populares  como Chuá Chuá, que será cantada, em cena, por todo o elenco. Alguns atores, além de cantar, tocarão instrumentos musicais. Inês Peixoto (Dona Tê) tocará acordeom e Gabriel Sater (Viramundo), filho do violeiro Almir Sater, tocará viola.

O diretor Luiz Fernando Carvalho vai recorrer novamente à mistura de gêneros e à apresentação de bandas pouco conhecidas no Brasil. Ele selecionou com Tim mais de 10 músicas da banda americana DeVotchka, que serão utilizadas também como base da trilha da novela. A banda mistura vários gêneros musicais como indie e folk e ganhou maior visibilidade em 2006 ao participar da trilha do filme “A Pequena Miss Sunshine“.


Deixe o seu comentário