O ator interpreta Bento, um dos protagonistas da série "Vale dos Esquecidos" da HBO Max.
Após fazer "Cidade proibida" (Globo), "Irmãos Freitas" (Space) e "Spectros" (Netflix) nos últimos anos, Daniel Rocha acaba de estrear mais uma série. De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo, Daniel é um dos protagonistas da recém-lançada "Vale dos esquecidos", da HBO Max, que tem suspense e mistério. Em entrevista ao site, o ator conta que se inspirou em sucessos do terror como "Midsommar" e "Hereditário", e também em thrillers sul-coreanos:
— Eu nunca tinha gravado nesse gênero. A maioria da equipe também não, porque é algo não muito explorado no Brasil. Acho que o resultado final entrega. Eu que fiz as cenas me assusto em casa assistindo.
O ator começou a gravar a série ainda em 2019, mas os trabalhos foram interrompidos devido à pandemia. Ele conta que aproveitou o período de isolamento social para desenvolver e aprimorar um outro lado artístico, o de músico:
— Sempre toquei violino, desde criança. Por sorte, o meu personagem na série é violinista. As músicas que o Bento toca sou eu mesmo tocando na hora, por isso treinei tanto. A equipe me deu uma liberdade criativa para sugerir músicas. Foi uma colaboração legal com esse meu lado músico que eu nunca tinha explorado.
— Nesse nível de distância foi a primeira vez. Tem sido muito legal desde o início, sempre fomos muito presentes na vida um do outro mesmo com os dez mil quilômetros entre nós. A gente sempre soube que era assim e quisemos seguir desse jeito.