O Planeta TV

Daniel Ortiz comenta como conseguiu reescrever 40 capítulos de "Salve-se"

A novela ficará no ar até o dia 17 de julho.

por Redação, em 30/05/2021

Daniel Ortiz. Foto: Divulgação/Globo

A Covid-19 chegou oficialmente ao Brasil em março de 2020, quando Daniel Ortiz já trabalhava no 96º capítulo de "Salve-se Quem Puder". Foi quando ele recebeu uma ligação de Silvio de Abreu avisando que a novela seria paralisada por tempo indeterminado.

"Era domingo e as cenas decisivas seriam gravadas no máximo até a terça, antes da paralisação completa dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Eu adiantei o encontro de Luna [Juliana Paiva] e Dominique [Guilhermina Guinle], que seria exibido originalmente no capítulo 92, para o 54. E joguei fora tudo que já tinha escrito no meio", conta o dramaturgo ao jornalista Daniel Castro.

Cerca de 40 episódios já prontos foram parar na lata de lixo, e Ortiz ainda viu a produção virar de cabeça para baixo com uma série de imprevistos. "De repente, a Sabrina Petraglia [Micaela] ficou grávida, e o José Condessa [Juan] saiu da novela.

Ortiz decidiu manteve a leveza (comédia) na história para dar um respiro ao público, já que o folhetim é exibido justamente entre dois telejornais.

"Salve-se Quem Puder" chegará ao fim no dia 17 de julho. Por enquanto, o folhetim está em alta, com 28 pontos de audiência


Deixe o seu comentário