O Planeta TV

Conheça um pouco das história da obra escrita por Glória Perez

O público pode usar o GloboPlay.

por Redação, em 25/06/2020

‘Explode Coração’, que chega hoje ao Globoplay, foi ao ar pela primeira fez em 1995, quando a internet em casa ainda era para pouquíssimos e os aplicativos de troca de mensagens ou de paquera soavam coisa de ficção científica.

Agora, em 2020, com a web mais consolidada do que nunca, ‘Explode Coração’ chega à plataforma para ser maratonada por quem adora uma boa história, independente da geração. Como de costume, a autora Glória Perez transporta o público para uma cultura completamente diferente da sua. No caso de ‘Explode Coração’, a cultura cigana.

A trama principal parte justamente da tradição deste povo de promover contratos de casamento entre famílias, no caso os Sbano e Nicolich, que prometeram os filhos Dara (Tereza Seiblitz) e Igor (Ricardo Macchi) um para o outro quando os dois ainda eram crianças. Com o noivo prestes a chegar ao Brasil, vindo da Espanha, todos aguardam ansiosos pelo casamento, menos Dara, que não aceita a imposição. Filha do rico comerciante Jairo (Paulo José) e da passional e alegre Lola (Eliane Giardini) ela deseja estudar e ser independente para ter um destino diferente ao reservado às mulheres ciganas.

Contra a vontade do pai, Dara sonha em trabalhar e começa a fazer escondido um curso pré-vestibular, vivendo sob a tensão de ter sua origem descoberta pelos amigos. Em meio a este conflito, ela inicia uma arriscada relação pela internet com o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari), que vive um casamento de fachada com Vera (Maria Luisa Mendonça). Depois que se conhecem pessoalmente, eles acabam se apaixonando

Com direção de Dennis Carvalho, Ary Coslov e Carlos Araújo e direção de núcleo de Paulo Ubiratan, ‘Explode Coração’ traz ainda no elenco nomes como Rodrigo Santoro, Cássio Gabus Mendes, Renée de Vielmond, Lenadra Leal, Gracindo Júnior e Françoise Forton, entre outros talentos.

Sobre Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 100 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.


Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Mario comentou:

NINGUÉM COMENTOU A VOLTA DE MULHERES APAIXONADAS.
PELA PRIMEIRA VEZ, ESTÃO ANUNCIANDO UMA NOVELA MAIS
DE 2 MESES ANTES DA ESTREIA. SÓ DE VER AS IMAGENS JÁ
DÁ SAUDADES DA NOVELA OU DAS TRAMAS DO MANECO.
SASSARICANDO COMEÇA EM SETEMBRO, TOMARA QUE LOGO
MOSTREM OS TRAILERS TAMBÉM. E CLARO ESPERANDO
QUE PARA O LUGAR DE CHOCOLATE, VENHA UMA TRAMA
DOS ANSO 90 OU 80, VEZ QUE O VIVA ESTÁ QUASE EM
2010, QUE É A PIOR DÉCADA DA HISTÓRIA DAS NOVELAS GLOBAIS.


Antonina respondeu:

Verdade. Anos 90 quero rever: salsa e merengue,corpo dourado,sonho meu,Deus nos acuda,suave veneno,era uma vez.Anos 2000: coração de estudante,uga uga,resplendor.



vlad respondeu:

Mário, não me empolgo muito para a substituta de CHOCOLATE.....no mínimo deve ser Da Cor do Pecado......ou America, .....sei lá....seguindo a cronologia.....Senhora do Destino não sei se viria.....foi de 2004, vamos ver....o Viva tá muito previsível...


Publicidade

Veja também

Publicidade