Trama de Walcyr Carrasco está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo.
Nas três vezes em que foi exibida, Alma Gêmea deu match com o público, e um dos fatores que contribuíram para isso é a trilha sonora. Uma das meninas dos olhos do saudoso diretor Jorge Fernando, a seleção musical da novela, a começar pelo tema de abertura na voz de Fábio Jr., agradou de A a Z, com canções contemporâneas e antigas, regravações e composições autorais.
A trilha sonora de Alma Gêmea foi lançada em dois CDs, um nacional e outro internacional. O primeiro traz Roberto Carlos cantando uma nova versão de "Índia", composição de 1952; Sandy emprestando sua voz à "Um Segredo e um Amor", versão de "Secret Love", de Sammy Fain e Paul-Francis Webster, gravada por Doris Day em 1953. Tem também o clássico "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", de Milton Nascimento; "Margarida", do Roupa Nova; e "Eu Não Existo Sem Você", com interpretação de Maria Bethânia.
No álbum internacional, os destaques vão para "My Funny Valentine", na voz de Rod Stewart; "La Vie en Rose"; "Fly Me To The Moon"; "Blue Moon", entre outras.
A novela conta com a presença de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis Alexandre Barillari, Ana Lucia Torre, Ângelo Antônio, Drica Moraes, Elizabeth Savala, Emiliano Queiroz, Emilio Orciollo Netto, Erik Marmo, Ernesto Piccolo, Fernanda Machado, Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini, Kayky Brito, Luigi Baricelli, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Mariah da Penha, Rita Guedes, entre outros, no elenco.
Segundo informações do jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, a reapresentação de "Alma Gêmea" permanecerá no ar até 25 de outubro. Isso significa que a obra, originalmente composta por 227 capítulos, será condensada em 130 capítulos. A emissora adotará uma edição mais dinâmica, e em alguns dias, três capítulos originais serão resumidos em apenas um. Na última semana, dois capítulos foram suprimidos por dia.
"Alma Gêmea" foi escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção-geral e artística de Jorge Fernando.