O Planeta TV

Com Tempo de Amar, Alcides Nogueira comemora 40 anos como roteirista

"As redes sociais são mais importantes do que os grupos de discussão", diz dramaturgo.

por Redação, em 21/09/2017

Alcides Nogueira. Foto: Divulgação/Globo

Com tempo de Amar, Alcides Nogueira celebrará 40 anos como roteirista. Em 2011, o dramaturgo chegou a ganhar o Emmy Internacional com o remake de O Astro.

A partir de terça-feira, dia 26, Alcides apostará numa história em cima de um argumento de Rubem Fonseca. A espinha dorsal é a vinda de Maria Vitória (Vitória Strada) para o Brasil atrás do grande amor. Em entrevista à Minha Novela, da Editora Caras, o profissional disse que escreveu os primeiros capítulos sozinho, até o número 36: “Estou muito ansioso pela estreia. Sinto que a bolsa estourou e estou sentido as contrações do parto”, brincou.

Para Tempo de Amor, a direção da novela resolveu apostar em dois novos rostos (Vitória Strada e Bruno Cabrerizo). O autor aprovou a decisão. “É arriscado. Mas houve muita pesquisa e testes atrás destes atores. A partir do momento que vimos a Vitória e o Bruno, sabíamos que eram eles os protagonistas. O casal tem que ser lançado junto, não poderia apostar num novato e chamar uma atriz conhecida para fazer seu par”, explicou.

O autor comentou também sobre a influência das redes sociais na dramaturgia: “Esse tipo de rapidez que a rede social traz é um termômetro. Mas claro que não vou virar escravo de tudo o que é dito na internet. As redes sociais são mais importantes do que os grupos de discussão, porque o público é mais variado. Se você souber fazer uma triagem, isso ajuda a conduzir esse boing”, analisou.

Tony Ramos, o diretor Jayme Monjardim e Alcides Nogueira. Foto: Divulgação/Globo

A trama base

Um romance cheio de desencontros é a trama central de Tempo de Amar. O folhetim percorre o final da década de 20 na cidade do Rio de Janeiro. Cenário onde a portuguesa Maria Vitória (Vitória Strada) desembarca à procura de seu amor Inácio (Bruno Cabrerizo), após fugir do convento em Portugal para o qual foi levada pelo pai, José Augusto (Tony Ramos), depois que ele descobriu sua gravidez. A jovem se vê obrigada a deixar a criança para adoção e, solitária, resolve ir atrás de seu grande amor.

No meio de tantos desencontros, Inácio e Maria Vitória conhecem diversas pessoas, mas o destino – com um empurrãozinho de alguns personagens – acaba atrapalhando este amor, tão sonhado pelos dois.

Com direção artística de Jayme Monjardim e direção geral de Adriano Melo, a estreia da nova novela das seis está prevista para terça-feira, dia 26. Na Globo!


Deixe o seu comentário