O Planeta TV

Com estreias, CNN Brasil anuncia nova grade de programação no horário nobre

“CNN Sinais Vitais”, com o cardiologista Roberto Kalil, está entre as novidades que vão ao ar a partir de 3 de maio.

por Redação, em 26/04/2021

Foto: Kelly Queiroz/CNN Brasil

A partir da próxima segunda-feira, dia 03 de maio, a CNN Brasil inicia a exibição da nova grade de programação do horário nobre do canal. As estreias acontecem ao longo de toda a semana, sempre às 22h30, com um programa diferente a cada dia.

Na segunda-feira, dia 03, vai ao ar o programa “Realidade CNN”, com apresentação de Luciana Barreto. A atração exibe o melhor dos documentários internacionais, com focos em temas como saúde, política, economia, biografias, história e ciências, entre outros.

Na terça-feira, dia 04, a CNN abre espaço para séries de reportagens especiais, com apresentadores variados. Na estreia, o documentário COVID WAR – A guerra da Covid, uma produção da CNN dos Estados Unidos, ainda inédita no Brasil. O programa mostra, em dois episódios, depoimentos exclusivos dos especialistas que atuaram, de dentro da Casa Branca, no combate à pandemia. Entre eles, o Dr. Anthony Fauci, famoso pelos ataques que sofreu do ex-presidente Donald Trump. A apresentação do documentário no Brasil será de Rafael Colombo. Após COVID WAR, vai ao ar o especial da BBC “O Segredo das Marcas”, sob o comando de Márcio Gomes.

Na quarta-feira, dia 05, o grande destaque é a estreia de “CNN Sinais Vitais”, com apresentação do cardiologista Roberto Kalil. No primeiro programa, o médico, um dos mais renomados do país, mostra com exclusividade como funciona a ECMO, a máquina que atua como um pulmão artificial e ajuda no salvamento de pacientes com COVID-19 em estado grave. O CNN Sinais Vitais é inspirado no “CNN Vital Signs”, da CNN americana, e vai mostrar, todas as semanas, por meio da reconstituição de casos reais, temas desafiadores para medicina.

Na quinta-feira, dia 06, Evaristo Costa é a novidade no horário nobre da CNN com seu programa “CNN Séries Originais”. O primeiro episódio da série especial “A Ciência da Felicidade” vai mostrar como acadêmicos e especialistas estudam técnicas que podem nos ajudar a encontrar a felicidade e como isso se tornou uma ciência.

Na sexta-feira, dia 07, vai ao ar o “CNN Nosso Mundo”, programa de entrevistas com personalidades relevantes sobre temas em debate no momento, com apresentação de Luciana Barreto, Thaís Herédia, Lia Bock e Rita Wu.

O programa “CNN Tonight”, apresentado por Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal, que atualmente é exibido de segunda a quinta-feira, ganha mais um dia de exibição, às sextas-feiras, com reapresentação especial. Agora um pouco mais tarde, às 23h20.

Já no sábado, dia 08, mais uma estreia. Às 21h, a CNN embarca no mundo das viagens com o “CNN Viagem e Gastronomia”, apresentado pela jornalista e influencer Daniela Filomeno. No primeiro episódio, a série vai até a Comuna do Ibitipoca, no interior de Minas Gerais, revelar os segredos de um destino de luxo pouco conhecido dos brasileiros.  A iniciativa é baseada no modelo de sucesso da CNN Internacional, o "CNN Travel”, e vai apresentar ao público roteiros que prezam pela exclusividade e requinte.

Veja como fica o horário nobre da CNN a partir do dia 03 de maio, de segunda a sexta, às 22h30, logo após o Jornal da CNN, com Willian Waack: 

Segunda-feira: Realidade CNN, faixa de documentários, com Luciana Barreto.

Terça-feira: Especiais Internacionais, com elenco variado.

Quarta-feira: CNN Sinais Vitais, com Roberto Kalil.

Quinta-feira: CNN Séries Originais, com Evaristo Costa.

Sexta-feira: CNN Nosso Mundo, programa de entrevistas, com Luciana Barreto, Thais Herédia, Lia Bock e Rita Wu.

De segunda a sexta, logo após: CNN Tonight, com Mari Palma, Leandro Karnal e Gabriela Prioli.

Sábados, às 21h:

Sábado – CNN Viagem e Gastronomia, com Daniela Filomeno, logo depois do Jornal da CNN - edição de sábado.

Sobre a CNN Brasil

CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.

Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado.

Em seu primeiro ano no Brasil, a CNN conquistou 11 dos mais importantes prêmios do setor de comunicação e o reconhecimento do público e do mercado - sendo a empresa de mídia mais premiada do país.


Deixe o seu comentário