O Planeta TV

CNN contrata o jornalista Gustavo Uribe

Gustavo Uribe vai falar sobre os principais assuntos políticos e econômicos do País.

por Redação, em 13/05/2021

Foto: CNN Brasi/lRondineli Borges

A CNN Brasil anuncia a contratação do jornalista Gustavo Uribe, profissional com mais de 10 anos de experiência – sendo os últimos cinco como setorista de Presidência da República, acompanhando os governos de Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Uribe trabalhou como repórter de política na ‘Agência Estado’, ‘O Globo’ e ‘Folha de S.Paulo’.

Em sua trajetória profissional, cobriu três eleições presidenciais e participou de coberturas internacionais na China e no Japão. Nos últimos anos, se destacou por furos jornalísticos como a candidatura de Marina Silva à sucessão presidencial em 2010, a decisão de Ciro Gomes em anunciar um apoio crítico no segundo turno da eleição de 2018 e a escolha do administrador Fausto Ribeiro para o comando do Banco do Brasil.

O prestígio da CNN Brasil, sobretudo na cobertura política, tornou-se um atrativo para mim. Em pouco tempo no país, o canal se tornou uma referência de um jornalismo imparcial e de qualidade. Espero poder contribuir com a minha experiência”, destaca Gustavo Uribe.

Direto da CNN na capital federal, Uribe atuará como analista e terá o desafio de apurar e analisar os principais assuntos da cobertura política e econômica do país. 

O Gustavo Uribe é um jornalista jovem, respeitado e que agrega talento e credibilidade à já consagrada marca da CNN Brasil”, avalia Roberto Munhoz, diretor geral do canal em Brasília.

Sobre a CNN Brasil

CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.

Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado.

Em seu primeiro ano no Brasil, a CNN conquistou 11 dos mais importantes prêmios do setor de comunicação e o reconhecimento do público e do mercado - sendo a empresa de mídia mais premiada do país.


Deixe o seu comentário