O Planeta TV

CNN Brasil recebeu 10 prêmios nos últimos 60 dias

Emissora fecha o ano como a empresa de mídia mais premiada do Brasil em 2020.

por Redação, em 23/12/2020

São Paulo, 23 de dezembro — A CNN Brasil termina o seu ano de estreia como a empresa de mídia mais premiada do país. Com pouco mais de 9 meses de operação, o canal comemorou a conquista de 10 dos mais importantes prêmios do setor de comunicação.

O principal deles foi o Caboré, considerado o Oscar da comunicação brasileira. A CNN foi escolhida como “Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo” do ano. O prêmio, criado há 40 anos pelo grupo Meio&Mensagem, é conhecido por ter suas escolhas feitas por profissionais de todo o mercado: veículos, agências e anunciantes.

Foi a primeira vez que um veículo de comunicação ganhou o prêmio Caboré logo em seu ano de estreia. “Tenho certeza que este é o início de uma trajetória bonita a favor do Brasil, da democratização da informação, sempre buscando um jornalismo imparcial, independente e que contribua com os brasileiros para um país melhor", disse Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, ao agradecer o prêmio. 

A CNN também foi a vencedora do Melhores do Propmark, premiação que é uma referência para todo o mercado de mídia, marketing e comunicação. A emissora foi eleita "veículo de comunicação do ano" de 2020.

Além disso, a CNN foi apontada "Destaque do Ano" e "Lançamento do Ano" na 34ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, da revista Propaganda.

Como responsável pela operação da CNN, Douglas Tavolaro recebeu ainda duas premiações individuais: foi reconhecido como um dos dez “Profissionais de Mídia do Ano” pela revista Meio & Mensagem e "Empresário de Comunicação" do ano pela revista Propaganda.

O CEO global da CNN, Jeff Zucker, parabenizou a CNN Brasil pelo feito. "É um orgulho para a CNN ver o que a CNN Brasil construiu. É uma construção impressionante para tão pouco tempo de existência", disse, acrescentando que a CNN Brasil já é o modelo mais bem-sucedido de implantação da marca em todo o mundo. 

O jornalismo da CNN também fecha o ano com diversas premiações: o documentário “Povos Isolados”, do CNN Séries Originais, foi escolhido como o melhor do ano pelo “Comitê Internacional da Cruz Vermelha”, na categoria de reportagens humanitárias com foco na pandemia.

O episódio que recebeu a condecoração foi ao ar em 28 de junho e mostrou como as comunidades mais isoladas do país enfrentavam a pandemia do novo coronavírus.  "A questão de dar tratamento digno, humano, de como você trata a população... temos que promover esse tipo de jornalismo", disse Sandra Lefcovich, coordenadora do CICV Brasil.

O telejornal "CNN 360°” também foi um dos destaques do ano. O noticiário foi vencedor na categoria "Telejornal ou programa jornalístico" da primeira edição do “Prêmio Notícias da TV”, em que o site selecionou os indicados e o público votou nos favoritos. O noticiário vespertino é comandado pelas âncoras Daniela Lima e Gloria Vanique.

O “CNN Brasil Business”, plataforma de conteúdo focada em economia e negócios, foi eleita da categoria TV e vídeo da premiação “Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças”, promovida pelo Jornalistas & Cia. Em 2020, o prêmio foi aberto ao público pela primeira vez e recebeu mais de 7.000 votos.

A CNN também foi escolhida como "Líder em Comunicação" pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais durante a 10ª Edição do Prêmio Líderes do Brasil.  A premiação reconhece empresas dos maiores segmentos econômicos do país. 

Em 2020, a CNN também foi reconhecida por seu alcance nas plataformas digitais e recebeu uma placa comemorativa do YouTube por ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal. Pelo canal da CNN no YouTube, é possível acompanhar a programação ao vivo da TV e da rádio, além de conteúdos especiais e os destaques do dia.

Todas essas conquistas pertencem à nossa equipe, ao nosso público, às agências de publicidade e aos anunciantes que têm confiado na CNN Brasil. Prosseguimos inabaláveis no caminho de oferecer um jornalismo imparcial e cada vez mais comprometido em informar melhor os brasileiros", afirma Douglas Tavolaro.

  • Finalista no Prêmio APCA

A APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) apresentou na última segunda-feira (21) os finalistas ao troféu de melhores de ano entregue pela associação. A CNN Brasil e dois de seus âncoras, Márcio Gomes e Daniela Lima, foram indicados na categoria “Destaque do Ano”. Os vencedores serão anunciados no primeiro trimestre de 2021.

Sobre a CNN Brasil

CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.

Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado. www.cnnbrasil.com.br


Deixe o seu comentário