O Planeta TV

CNN Brasil oficializa contratações de novos apresentadores

A emissora será lançada em março, após o Carnaval.

por Redação, em 01/01/2020

Daniel Adjuto. Foto: Divulgação/CNN

A CNN reforça o seu time de apresentadores com as contratações dos jornalistas Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto, que estarão no ar, respectivamente, direto de São Paulo e Brasília, a partir da estreia do canal, em março de 2020.

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pós-graduado em radiojornalismo pela OSCIP Padre Landell de Moura, em Porto Alegre, e mestre em "Comunicação na Contemporaneidade” pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Cassius Zeilmann reúne importantes prêmios na carreira como o ‘ARI de Jornalismo’, um dos mais importantes e de maior prestígio no Rio Grande do Sul, e o Prêmio ADPERGS de Jornalismo, da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul.

Cassius deixa o SBT após ser editor e repórter do canal no Rio Grande do Sul e apresentar os telejornais nacionais ‘SBT Notícias’ e ‘SBT Brasil’, além de reportagens para os jornalísticos locais de São Paulo.

Na CNN Brasil, Cassius Zeilmann vai apresentar um telejornal direto da sede do canal na Av. Paulista, em São Paulo.

Daniel Adjuto é formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e iniciou a carreira estagiando na TV Globo, em Nova York, nos EUA. Ao voltar para o Brasil, passou a fazer parte do SBT Brasília. Na emissora, se destacou pelas pautas investigativas e logo passou para a reportagem, fazendo entradas ao vivo da capital federal para todo o país.

Cassius Zeilmann. Foto: Divulgação/CNN

No SBT, Adjuto ainda integrou os telejornais de Hermano Henning e Carlos Nascimento, a quem passou a substituir nos fins de semana na apresentação do ‘SBT Brasil’. No noticiário da capital, se especializou na cobertura do Judiciário e na operação Lava Jato, trazendo furos como a escolha de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Influente nas redes sociais, traz informações exclusivas e precisas nas plataformas digitais, onde é seguido por milhares de pessoas.

No maior canal de notícias do mundo, Daniel Adjuto vai apresentar um telejornal direto da CNN Brasília, no Edifício Palácio da Agricultura, na Asa Norte do Distrito Federal.

Nossa equipe de apresentadores se reforça com a chegada de mais dois nomes da nova geração do jornalismo. Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto são profissionais premiados, têm uma linguagem diferenciada e forte impacto nas plataformas digitais, onde também estarão presentes”, destaca Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em março de 2020 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.


Deixe o seu comentário