O Planeta TV

Christiane Torloni fala da emoção de interpretar uma vilã de Aguinaldo Silva

por jeferson, em 27/08/2011


Tereza Cristina tem tudo para ser o grande papel da carreira de Christiane Torloni. Foto: Rafael França

"Uma personagem dessas não se nega nem morta. Tira forças do além e vai", disse, às gargalhadas, Christiane Torloni, que se despediu de sua última novela, Ti-Ti-Ti, em março. O pouco tempo para o descanso não fez a atriz titubear quando foi convidada para a novela de Aguinaldo Silva. Em Fina Estampa, a personagem de Christiane tem por objetivo azucrinar a vida de Griselda (Lília Cabral), a protagonista da história.

Mesmo sendo dona das maiores atrocidades da trama, Tereza Cristina é dotada de um humor peculiar. Essa característica faz lembrar (e muito!) a divertida Nazaré, interpretada por Renata Sorrah, em Senhora do Destino (2004), escrita também por Aguinaldo. Mesmo assim, o autor faz questão de frisar que sua nova criação é muito pior do que a anterior. "Todos me perguntam: Tereza Cristina será má como a Nazaré? Será pior! Nazaré era psicopata. Tereza Cristina será fria e calculista, o que disfarça por trás de um senso de humor quase macabro. Mas o importante é que, como toda vilã de minha lavra, ela vai aprontar pra caramba, contra tudo e contra todos", avisa o novelista. Ou seja, Torloni terá muito trabalho pela frente. E é bem capaz de você amá-la e odiá-la ao mesmo tempo.

Para dar vida à elegante megera de Fina Estampa, Christiane passou por uma reformulação no visual. O cabelo ganhou um aplique longo e a cor ficou mais clara, dando destaque para as pontas num tom loiro-mel. "Fiquei completamente diferente da minha última personagem. Saí de um chanel preto para esse cabelo longo cor de mel. Eu tive que alongar os fios, afinal, nenhum cabelo cresce tão rápido assim, não é, meu bem?", brincou Christiane. Mas não é só o cabelo que está diferente, a atriz também perdeu alguns quilinhos (o quanto, ela não revela nem sob tortura) para o novo trabalho.

Torloni não disfarça a satisfação de fazer uma vilã no horário nobre da Rede Globo. Tereza Cristina é um assunto que faz a veterana vibrar. "Tereza é uma figura riquíssima, que sabe bem as cartas do baralho dela. Ela sabe jogar muito bem. As mulheres vão adorá-la e os homens ficarão seduzidos", afirma Christiane, que não foge do título de megera da trama: "Ela é uma vilã, sim! Se o autor a considera uma vilã, eu é que não vou brigar com ele (risos). O que acontece é que ela tem um tom de comédia adorável em suas falas. Isso dá uma leveza à cena. Tereza fala cada absurdo! Você ri demais do que ela diz. Eu estou me divertindo muito com esse trabalho".

"Fina Estampa" estreou na última segunda (22/08) e, desde então, registra ótimos índices de audiência. O autor Aguinaldo Silva tem comemorado: "Até agora: 41, 38, 38, 38. Dá licença, que vou ali dançar um cancan: yes, we can!", festejou o dramaturgo no Twitter.

Com informações do jornalista Bruno Dias da Revista Minha Novela.


Deixe o seu comentário