O Planeta TV

Castrinho diz que Chico Anysio “morreu antes do tempo” e relembra rusga com o humorista

Convidado recorda momentos de sua extensa carreira em entrevista a Danilo Gentili nesta quinta-feira (27).

por Redação, em 27/07/2023

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Um dos maiores atores e comediantes do Brasil, Castrinho é o convidado do The Noite nesta quinta-feira, 27 de julho. Ao lado de sua esposa, Andréa, ele recorda a carreira e começa falando de um de seus personagens mais marcantes, o Geraldo: “era muito gostoso fazer. Aliás, tudo que eu fiz na minha vida eu gostei porque eu faço com amor”. Ele conta que já foi chamado pelo nome de um de seus personagens na ‘hora H’ e diz: “uma vez, estava no ‘lesco lesco’ e a moça, ‘ai, agora, Cascatinha’”. Ao que sua esposa prontamente ressalta: “não fui eu, quero deixar bem claro”. Sobre o bordão ‘meu pai pai’, explica: “o Maurício Sherman disse ‘tô precisando que você faça um garoto meio abobalhado’. Aí me lembrei que eu, Renato Côrte Real e Nair Belo, fizemos um quadro aonde ele me chamava de ‘Asnésio, meu filho’ e eu o chamava de ‘Leôncio, meu pai’. Peguei esse Leôncio e transformei ele no Cascatinha. Levei isso para ele e ficou”.

Ao falar dos mais de 30 anos trabalhando ao lado de Chico Anysio, recorda: “o Chico era muito ciumento. O Nilton Travesso – da Globo aqui de São Paulo – precisava de uma pessoa para conduzir o Balão Mágico. O Chico soube e falou ‘você vai lá fazer o Balão Mágico, não faz mais meu programa. Minha cabeça como não é das piores, eu disse ‘Chico, vem cá. Você faz tudo pelo Cascatinha, elogia o Cascatinha, ele agora está na TV Globo. Você tem um filho que está na TV Globo’. Aí ele absorveu”. Ainda sobre o ícone do humor, declara: “o Chico Anysio, que era gênio, acho que morreu antes do tempo. Nós, artistas, principalmente a ‘velharia’, quando é colocado na geladeira, não trabalha mais, cai em uma depressão tão grande. Deixaram ele na geladeira e isso levou o Chico. É uma pena”.

Questionado se acredita que Chico poderia ter ido para outra emissora, responde: “ele não ia. Ele tinha um negócio com a Globo”. Castrinho comenta que teve um  breve momento de rusgas com ele por ter feito sua ‘Escolinha’ em outra emissora e diz: “ele ficou enciumado. Uma vez perguntaram para ele ‘Chico, e o Castrinho?’. Ele disse ‘Castrinho não existe, é apenas uma hipótese’. E, como resposta, uma vez me perguntaram ‘qual a diferença da sua escolinha para a escolinha do Chico?’. A minha escolinha tinha vários professores. Eu disse ‘escolinha com um professor só é primário’”. O convidado também relembra o clima na época da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ e conta: “a gente sacaneava um ao outro. Costinha, então, a gente ficava de sacanagem. Mantinha aquela coisa engraçada com todo mundo e a gente estava sempre alegre. A escolinha, para mim, era um recreio”.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.


Deixe o seu comentário