Celso Portiolli. Foto: Rogerio Pallatta/SBT
Celso Portiolli. Foto: Rogerio Pallatta/SBT

O Domingo Legal deste fim de semana reúne competição, humor, viagem internacional e participação de casais famosos em uma edição longa ao vivo comandada por Celso Portiolli, a partir das 11h15, na tela do SBT.

A atração de auditório, no ar desde 1993 e hoje um dos principais programas dominicais da emissora, volta a apostar em quadros clássicos como Passa ou Repassa, Comprar é Bom, Levar é Melhor e Minha Mulher Que Manda, além de uma matéria especial gravada em Foz do Iguaçu com os personagens de Tiago Barnabé.

No estúdio, o tradicional Passa ou Repassa ganha uma edição totalmente voltada para o entretenimento, com provas de agilidade e perguntas de conhecimento geral. De um lado, o time amarelo será formado por Luíza Tomé, Felipe Folgosi e Giselle Tigre; do outro, o time azul terá Mirela Janis, Fernanda Bande e Paula Mattos. Divididos em duas equipes, os convidados precisam ser rápidos para responder aos desafios, evitar as famosas punições das gincanas e garantir o troféu da rodada.

Enquanto o estúdio recebe artistas e influenciadores, parte da equipe do programa viaja até a região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Direto de Foz do Iguaçu, o humorista Tiago Barnabé incorpora mais uma vez suas personagens Narcisa, Webe e Nick Bohllas em uma sequência de reportagens que percorrem os três países e prometem cenas inusitadas, paisagens turísticas e situações cômicas. As matérias gravadas na cidade vêm sendo usadas pelo Domingo Legal para reforçar o conteúdo de viagens e variedades dentro do formato de auditório.

A edição também traz novo episódio de Comprar é Bom, Levar é Melhor, quadro em que famílias têm um tempo limitado para encher carrinhos de produtos e depois precisam acertar uma série de perguntas para garantir os prêmios. Desta vez, quem encara as sete questões decisivas é a família Pires, de São Carlos, no interior de São Paulo, em busca de até R$ 80 mil em mercadorias. O formato, hoje um dos carros-chefes da atração, é exibido em parceria comercial com redes varejistas e costuma impulsionar a participação do público nas redes sociais do programa.

Na parte gastronômica, o Minha Mulher Que Manda volta a colocar celebridades na cozinha sob o olhar atento do chef Carlos Bertolazzi. Em cada episódio, as esposas recebem uma receita detalhada e precisam comandar, à distância, os maridos, que assumem o fogão e tentam reproduzir o prato sem experiência profissional. Nesta edição, os casais escalados para o desafio são Alexandre Frota e Fabi, Fausto Carvalho e Lilian Rocha, além de Ana Paula Almeida e Daniel Silos. Ao final da prova, Bertolazzi avalia sabor, apresentação e fidelidade à receita antes de definir o casal vencedor.

Com quadros de competição, esquetes de humor, viagem a Foz do Iguaçu e a participação de artistas convidados, o Domingo Legal segue a linha de mesclar games, reportagens externas e bastidores do entretenimento brasileiro. Desde a reformulação da grade dominical do SBT, o programa ganhou mais tempo no ar e passou a ocupar boa parte da tarde de domingo, mantendo a faixa de início às 11h15 na programação nacional.

Para quem quiser acompanhar tudo o que vai ao ar nesta edição — das gincanas no palco à aventura pela tríplice fronteira — o Domingo Legal é exibido ao vivo pelo SBT em todo o país, aos domingos, a partir das 11h15, com transmissão para as afiliadas e conteúdo complementar em plataformas digitais da emissora.