O Planeta TV

Carolina Dieckmann e Samuel de Assis são o casal Lumiar e Ben em "Vai na Fé"

Com personalidades opostas, dupla construiu carreiras bem-sucedidas em 20 anos juntos.

por Redação, em 14/12/2022

Carolina Dieckmann e Samuel de Assis são o casal Lumiar e Ben em "Vai na Fé"

Em "Vai na Fé", Carolina Dieckmann e Samuel de Assis são o casal Lumiar e Benjamin. Ela é objetiva e racional, enquanto ele é idealista e passional. Apesar de terem personalidades opostas, eles se aproximam na faculdade de Direito e acabam unidos pelo amor.

Foi Ben quem estava ao lado de Lumiar em seu primeiro, e último, porre. Quando o pai de Ben morreu, Lumiar ajudou o rapaz recém-formado a segurar as pontas no escritório que herdou. Juntos, os dois construiram carreiras bem-sucedidas, e a parceria vai além da rotina dos tribunais. Não ter filhos é uma decisão de Lumiar que Ben consentiu (por ora!). O desejo dele mesmo é tirar um ano sabático, mas esse dia nunca chega...

“Lumiar e Ben se gostam, se admiram, mas ele começa a questionar alguns aspectos da sua vida profissional, e ela não. Essa será a primeira discordância entre os dois”, conta Carolina Dieckmann.

Lumiar odeia seu nome, uma homenagem à cidade onde nasceu, na Região Serrana do Rio. É lá que seus pais, Dora (Claudia Ohana) e Fabio (Zé Carlos Machado), mantêm o Refúgio Paz de Lumiar, um local de contato com a natureza, paz e renovação, mas a advogada não se identifica com nada ali.

A visão de mundo de Ben se transforma após ele sobreviver milagrosamente a um grave acidente de carro. E, a partir daí, muita coisa vai acontecer com esse casal...

“O Ben traz essa bifurcação que às vezes a gente tem que ter entre o que a acreditamos e o que precisamos ser naquele momento. Só que ele faz isso sem se desvirtuar, sem ir para um lado negativo, sem se afetar. Ele é um cara muito amoroso”, analisa Samuel de Assis.

"Vai na Fé" é uma novela criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa e Renata Sofia. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Com informações do Gshow, portal de Entretenimento da TV Globo.


Deixe o seu comentário